terça-feira, 29 de julho de 2008

BANCO DE LEITE DE PONTA GROSSA ALIMENTOU A MINHA FILHA VITÓRIA

UM TRABALHO MARAVILHOSO E QUE ALIMENTOU A MINHA FILHA VITÓRIA, HOJE COM DOIS ANOS E QUE FICOU 30 DIAS NA INCUBADORA DO HOSPITAL EVANGÉLICO. AO BANCO DE LEITE O MEU CARINHO E O MEU ETERNO AGRADECIMENTO. E CONVOCO VOCÊ MÃE A FAZER PARTE DESSA FAMÍLIA, QUE SALVA VIDAS, QUE É O BANCO DE LEITE DE PONTA GROSSA.
O Banco de Leite Humano, instalado no Hospital da Criança Prefeito João Vargas de Oliveira, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, está entre os sete bancos existentes no Paraná. O banco realiza a coleta, a pasteurização e a distribuição do leite humano para bebês prematuros ou com problemas que impedem a alimentação diretamente no seio materno.
Em Ponta Grossa, o leite é doado para as maternidades da Santa Casa de Misericórdia, do Hospital Evangélico e da Unimed.
No mês de junho, o banco recebeu 124 litros de leite, e destes, foram aproveitados 93 litros. No total, 51 crianças foram beneficiadas. Segundo a coordenadora do banco, Márcia Reis e Silva, há uma quantidade de leite que não passa pelo processo de controle de qualidade e por isso não é aproveitado.
Para facilitar a doação, funcionários do banco vão até a casa das mães, toda semana, para retirar o leite. Eles também ensinam como fazer a higienização e o armazenamento. O coordenador de saúde preventiva da Secretaria Municipal de Saúde, Alberto Calvet, ressalta a importância da doação de leite. “É fundamental para preservar a vida de crianças prematuras e que estão na UTI neonatal, pois muitas vezes, esses bebês só conseguem o leite através do banco”.
As mães que tiverem interesse em doar, podem entrar em contato pelo telefone (42) 3901-1885.

Nenhum comentário:

ARQUIVOS