terça-feira, 2 de março de 2010

AÇÃO CRIMINOSA FECHA POSTO DO DOM PEDRO II

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Paulo Madureira Novaes, no Parque Dom Pedro II, permaneceu fechada durante esta terça-feira (02) devido aos danos causados pela ação de criminosos, que invadiram o posto nesta madrugada. Foram roubados equipamentos, remédios, botijão de gás, um aparelho de foto usado na odontologia, uma impressora, tela e CPU de um computador que armazenava os dados de todos os pacientes e o agendamento de consultas especializadas.
Esta é a terceira unidade de saúde danificada pela ação de vândalos neste ano. A última ocorreu no feriado de Carnaval, quando a UBS Egon Roskamp, no Santa Paula, foi apedrejada. Em janeiro, foi a UBS do bairro Sabará, de onde foram roubados aparelhos de utilidade da unidade, remédios e diversas vacinas foram desperdiçados.
A UBS Paulo Madureira Novaes volta a atender a população nesta quarta-feira. “Infelizmente, quem perde com tudo isso é a população”, diz a gerente das UBS, da Secretaria de Saúde, Claudete Quadros. Todas as unidades de saúde do município vêm sendo informatizadas. A Paulo Madureira Novaes tinha recebido o equipamento de informática no inicio deste ano e, por enquanto, não há previsão de substituição. A partir de agora, os agendamentos serão marcados manualmente, numa planilha. A Secretaria de Saúde registrou o boletim de ocorrência na Policia Civil, mas não ainda não há pistas dos criminosos.
O secretário de Saúde, Winston Bastos, volta a lembrar que destruir o patrimônio público é crime, passível de prisão que varia de um a seis meses ou multa. Ações como essa representam transtornos e prejuízos para o município e, conseqüentemente, para a população. Os danos causados e o roubo de equipamentos dificultam as atividades das unidades e prejudicam o atendimento.
Para evitar ações como a ocorrida no posto do Parque Dom Pedro II, a Secretaria de Saúde vem pedindo a ajuda da população para denunciar qualquer ato de vandalismo ou arrombamento que presenciar. Sendo as ações denunciadas, a polícia tomará as devidas providências imediatamente, inibindo as ações criminosas.

Nenhum comentário:

ARQUIVOS