terça-feira, 16 de março de 2010

ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO PARANÁ NEGA COM CERTIDÃO QUE MULHERES ERAM FUNCIONÁRIAS DE JOCELITO

A Assembléia Legislativa do Paraná expediu uma certidão de que as ocupantes de cargo em comissão Jermina Maria Leal da Silva e Vanilda Leal nunca estiverem lotadas ou foram funcionárias do gabinete do deputado estadual Jocelito Canto (PTB), conforme matérias veiculadas pela Rede Paranaense de Comunicação e o jornal Gazeta do Povo, nas edições de 15 e 16 de março, e no Jornal Nacional, da Rede Globo de Televisão de ontem.
O presidente da Casa, Nelson Justus, ainda em pronunciamento no início da sessão plenária de hoje, reafirmou que será aberta uma sindicância para apurar as possíveis denúncias acerca das reportagens que a emissora e o jornal pretendem divulgar. De acordo com o presidente do Legislativo, que assumiu pessoalmente a responsabilidade do aprofundamento da sindicância e do esclarecimento dos fatos, as pessoas mencionadas nas reportagens não são funcionárias de Jocelito Canto. "Disseram que era funcionária do deputado Jocelito Canto. O que não é verdade", disse o presidente da Assembléia.
O deputado Jocelito Canto afirmou ainda que a reportagem veiculada na Rede Paranaense foi apelativa e não faz sentido, pois as pessoas apresentadas na matéria são aquelas cuja defesa são prerrogativas do seu trabalho parlamentar, pessoas mais humildes e socialmente excluídas, postura conhecida pelo segmento político e pela imprensa paranaense.
Canto justificou também que a produção da RPC entrou em contato pouco antes da reportagem ser veiculada no jornal estadual, sem qualquer apuração ou detalhamento dos fatos ou explicações sobre o assunto e mencionou que a funcionária não trabalhava no gabinete. "Mesmo após eu informar que a funcionária não era minha, e para surpresa, meu nome foi citado nos jornais estadual e nacional".

Nenhum comentário:

ARQUIVOS