segunda-feira, 29 de março de 2010

CONSERVATÓRIO REINICIA AULAS DIA 03 DE MAIO

As aulas no Conservatório Dramático Musical Maestro Paulino Martins Alves serão reiniciadas no dia 3 maio, seguindo todo o cronograma pedagógico para este ano e com as reposições necessárias. As aulas foram encerradas no dia 23 de março, devido as mudanças na estrutura e funcionamento da escola. O Conservatório passa a ser coordenado pela Secretaria de Cultura e Turismo e administrada pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

Essa mudança foi necessária para que o Conservatório continuasse com sua história, explica a secretária de Cultura e Turismo, Elizabeth Schmidt. “O tipo de repasse feito para a APM do Conservatório era o de subvenção social. A legislação especifica diz que quem recebe subvenção social deve usar os recursos para cobrir despesas de custeio da sua entidade, o que não é o caso, pois a aplicação era feita no Conservatório, que é uma escola de música municipal”, diz.
A secretária afirma que a administração pública nunca teve a intenção de parar as atividades do Conservatório. O municipio firmou um contrato de prestação de serviços com a Fundação da UEPG. Os professores que atuarão no Conservatório serão submetidos a um teste seletivo. Outra novidade que beneficiará o estudante é que ele poderá terminar o curso diplomado na especialidade que escolheu. A Fundação está buscando reconhecimento dos cursos do Conservatório, com reestruturações necessárias para a adequação das normas exigidas para a certificação.
Elizabeth informa ainda que em 2011, o Conservatório estará num novo espaço cultural, no Centro da Música, uma obra de R$ 5 milhões, que trará conforto e condições especiais para as atividades. O Centro de Música abrigará também a Orquestra Sinfônica e o Coro Municipal e a Banda Lyra dos Campos. “Tenham a certeza de que a administração pública não mede esforços para que o Conservatório corresponda aos seus anseios, sempre evidenciando Ponta Grossa como um pólo de produção cultural”, diz a secretária.

Nenhum comentário:

ARQUIVOS