quarta-feira, 10 de março de 2010

PONTA GROSSA INICIA SINALIZAÇÃO DE RUAS


Com a pretensão de atingir aproximadamente sete mil metros lineares de sinalização, a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte, trabalha com quatro equipes pela cidade. Além disso, ações de recolocação, limpeza e troca de três mil placas de sinalização também estão sendo feitas.
De acordo com o presidente da Autarquia, Edimir de Paula, a intenção é recuperar toda sinalização horizontal da cidade. “Começamos a sinalizar a área central da cidade e os trabalhos já estão quase concluídos nessa região”, afirma. Outra preocupação, segundo Edimir, é com relação às placas de sinalização que, freqüentemente, são alvos da ação de vândalos. “Por vezes nem terminamos os trabalhos e já existem placas destruídas”, reforça. Ele avalia que cerca de três mil placas devem ser limpas, recolocadas ou trocadas até o final dos trabalhos.
O serviço está sendo executado por duas equipes da Autarquia e duas empresas contratadas. As empresas são responsáveis pela sinalização de 4,5 mil metros lineares. O complemento, conforme o presidente, está sendo executado por funcionários da Autarquia. A sinalização de vagas especiais de estacionamento para idosos, deficientes e clínicas está incluída nos 3,5 mil metros complementares de responsabilidade das equipes da Autarquia. “Com esse tipo de sinalização horizontal existe menos poluição visual, sobra mais espaço nos passeios, além de evitar o vandalismo”, revela Edimir. Com isso, o presidente acredita que sinalizar horizontalmente o estacionamento especial é mais eficiente e prático para a cidade. “A previsão é que tudo esteja pronto até o final de maio”, adianta o presidente.

Nenhum comentário:

ARQUIVOS