sexta-feira, 23 de abril de 2010

MINHA FILHA VESTE O UNIFORME DO MUNICÍPIO DE PONTA GROSSA

Cada um dos 30,8 mil alunos da Rede Municipal de Ensino de Ponta Grossa começa a receber nesta semana nove itens que compõem o uniforme escolar. Cada kit é formado por uma calça, uma jaqueta, uma bermuda, duas camisetas, um par de meias, um tênis de couro, uma mochila e uma capa de chuva. A entrega simbólica dos primeiros kits foi feita nesta quarta-feira (07) pelo prefeito Pedro Wosgrau Filho, pelo vice-prefeito Rogério Serman e pela secretária de Educação, Zélia Marochi, para383 crianças da Escola Municipal Othon Marder, na Vila Santo Antônio. A previsão é de que até a próxima terça-feira todos os alunos estejam com o kit.
Foram investidos pelo municipio R$ 2,4 milhões na confecção de 31 mil kits. “Os uniformes, aliados aos nossos investimentos no ensino, na qualificação de professoras, na estrutura física das escolas, têm um único objetivo: para que nossas crianças tenham uma boa base para se desenvolverem cada vez mais em todos os aspectos da vida”, disse o prefeito.
Wosgrau destacou ainda a excelência dos uniformes, que foram bem confeccionados com tecidos de qualidade, garantindo a durabilidade e o conforto do aluno. Um bom trabalho que, segundo Wosgrau, pode manter o uniforme em boas condições por até dois anos de uso, cabendo aos pais o correto cuidado. Cada criança recebeu o uniforme com o tamanho adequado para ela. “Neste instante que entregamos os uniformes, começamos a dar a milhares de crianças um novo suporte para a sua vida escolar”, disse Wosgrau.
Juntamente com o kit de uniformes, os pais receberão uma carta da Prefeitura de Ponta Grossa que pede o apoio nos cuidados com os uniformes. “A Prefeitura e a comunidade precisam da colaboração dos pais. Ninguém faz nada sozinho, todos precisamos de apoio”, disse a secretária Zélia. A secretária pediu aos pais para cuidarem para que os filhos vão a escola sempre devidamente uniformizados.
Segundo a secretária, para o municipio é uma satisfação apoiar o aluno em algo a mais, além da excelente estrutura educacional. Para Zélia, a entrega dos uniformes, mais do que cumprir uma meta da política educacional da prefeitura, demonstra o compromisso de todos, governo, família e escolas, com a freqüência e o aprendizado das crianças, uma vez que o uniforme é uma das medidas de apoio a esses objetivos. “A qualidade do ensino que essas crianças recebem hoje fornece condições para que elas entrem na universidade”, disse.

Nenhum comentário:

ARQUIVOS