quarta-feira, 4 de agosto de 2010

CORINTHIANOS CHAMA TORCEDRES PARA DOAÇÃO DE SANGUE

Torcedores do Corinthians da cidade de Ponta Grossa estão mobilizados para tornar a campanha nacional “Sangue Corinthiano” um sucesso. A campanha, que ocorre em várias cidades do Brasil inteiro, será concentrada no dia 07 de agosto, das 07:00 as 17:00 hs e para quem não puder comparecer nesta data, poderá ir em qualquer dia até 31 de agosto, basta mencionar que quer doar para a campanha Sangue Corinthiano. As doações serão realizadas na Hemepar, situada na rua Cel Dulcídio, esquina com Gal Osório, próximo ao Hospital Santana Unimed.

O Professor Fabio Emanuel Rumbelsperger, 26, um dos diretores da Fiel Ponta Grossa e coordenador regional da campanha, explica que “Toda a população está convidada a participar, mesmo que não seja torcedor do Corinthians. A campanha visa salvar vidas, nesta hora não importa o clube de coração, mas a atitude em ajudar o próximo”.

Nesta época do ano, o Hemocentro de Ponta Grossa opera abaixo dos níveis necessários e é bastante difícil conscientizar a população a participar. “As pessoas só percebem o quanto é importante doar sangue quando acontece uma fatalidade com alguém próximo e necessitam de bolsas de sangue, infelizmente é uma realidade triste, pois precisam sofrer para notar a importância deste ato.”

A Fiel Ponta Grossa realiza essa campanha com recursos próprios, fazendo panfletagem, cartazes, faixas e convida pessoalmente a todas as pessoas que encontram. Em Ponta Grossa é a terceira vez que será realizada e a cada edição aumenta o número de doadores, isso prova que o esforço tem gerado frutos com sucesso. “Neta edição, esperamos atingir a marca de 200 doações, a cidade é grande e as pessoas estão cada vez mais motivadas a participar”. O lema da campanha é “Uma torcida sem limites, por uma causa sem tamanho”. Haverá sorteio de brindes. Maiores informações sobre a campanha pelo site www.sanguecorinthiano.com.br e pelos telefones 42 8801-5880 e 42 3027-5870 com Fabio.

Um comentário:

Ministério da Saúde disse...

Olá!

Seja parceiro da campanha de doação de sangue do Ministério da Saúde.

Para receber todo material da campanha e saber como participar, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br

Att,
Ministério da Saúde.

ARQUIVOS