quarta-feira, 4 de agosto de 2010

DESFILES EM PONTA GROSSA

Instituições que desejam participar dos desfiles do dia 7 e do dia 15 de setembro devem fazer as inscrições na Secretaria Municipal de Educação, que serão abertas no dia 18 e seguem até o dia 26. Neste ano foram definidos como tema “Ponta Grossa: soberania nacional, diversidade e igualdade”, para o dia 7 de setembro, e “Ponta Grossa: 187 anos – Educação e Diversidade: um mundo de oportunidades para todos”, para o dia 15.

A partir do dia 18, as instituições que desejam participar do desfile da Independência do Brasil, no dia 7 de setembro, e do desfile comemorativo aos 187 anos de Ponta Grossa, no dia 15, devem realizar a inscrição na Secretaria Municipal de Educação. O cadastro pode ser feito até o dia 26 e os participantes devem apresentar um breve histórico impresso. Os desfiles serão coordenados pela Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria de Educação, juntamente com a 5ª Brigada de Cavalaria Blindada.
Neste ano, o desfile do dia 7 de setembro tem como tema “Ponta Grossa: soberania nacional, diversidade e igualdade”. Para o dia 15 de setembro o tema escolhido foi “Ponta Grossa: 187 anos – Educação e Diversidade: um mundo de oportunidades para todos”. No primeiro dia desfilam os segmentos militares e escolas ou instituições, com uma representação de no máximo 120 participantes cada. No dia 15 participam, além de militares e instituições, as entidades sociais, que podem inscrever até 50 participantes.
O regulamento permite a apresentação de no máximo dois carros alegóricos para cada entidade educacional participante. Para as demais instituições será permitida a participação de apenas um caminhão ou até dez automóveis, motos ou bicicletas. A programação do desfile, com a ordem de apresentação das instituições, será disponibilizada no site da Prefeitura de Ponta Grossa (www.pontagrossa.pr.gov.br) a partir do dia 3 de setembro para o desfile da Independência e a partir do dia 13 de setembro para o desfile do aniversário da cidade.

Nenhum comentário:

ARQUIVOS