quinta-feira, 12 de agosto de 2010

VACINAÇÃO DA POLIOMIELITE

Nesta quinta-feira (12), a Secretaria Municipal de Saúde, através da Gerência de Imunização, dá inicio à segunda fase da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite. O municipio pretende vacinar no mínimo 95% das crianças de 0 a 5 anos, meta estabelecida pelo Ministério da Saúde. Na primeira fase da campanha, ocorrida em junho, foram imunizadas 24.056 crianças, o que representa 97,62% do público-alvo.
As imunizações podem ser feitas em qualquer unidade de saúde de Ponta Grossa, das 8h às 12h e das 13h às 17h, e nos três Centros de Atenção à Saúde (CAS) - Uvaranas, Nova Rússia e Oficinas. No sábado, os postos de saúde também estarão abertos. As unidades de saúde da zona rural também estarão aplicando a vacina no Pinheirinho, Viscaia, Cerrado Grande, Vila Velha e Guaragi. Além disso, equipes volantes percorrerão as regiões de fazendas, assentamentos agrários, do Taquari, Chácara Santa Tereza, Jardim Planalto e Vila Hidelmira.
A coordenadora da Gerência de Imunização da Secretaria de Saúde, Úrsula Kemmelmeier, enfatiza que todas as crianças menores de 5 anos devem receber a segunda dose da vacina, mesmo aquelas que não receberam a primeira. Úrsula lembra que não há tratamento contra a poliomielite, por isso é importante a prevenção com a vacina. A doença é uma infecção grave que pode causar lesões que afetam o sistema nervoso. A coordenadora explica que a meta estipulada pelo Ministério da Saúde garante a proteção total da população. “Vacinando 95% do público alvo a transmissão da Poliomielite é bloqueada, o que assegura a imunização de todas as crianças”, diz.

Nenhum comentário:

ARQUIVOS