quarta-feira, 8 de agosto de 2012

ATÉ O DIA 30 VISTORIA EM VANS

Os proprietários de veículos de transporte escolar de Ponta Grossa têm até o dia 30 de agosto para realizarem a vistoria obrigatória, que pode ser feita no Terminam Central, de segunda-feira a sábado, das 8h às 17h. Os veículos que não estiverem dentro das normas podem ser apreendidos até a total regularização. Os proprietários estão sujeito a multa e os pais das crianças transportadas serão notificados pelo Conselho Tutelar. Em Ponta Grossa, 116 veículos cadastrados para o transporte escolar devem fazer a vistoria. Destes, apenas dez já passaram pela regularização.

A vistoria de vans escolares acontece duas vezes ao ano e tem validade de seis meses cada. Todos os veículos de transporte escolar autorizados a trabalhar no município devem exibir no vidro dianteiro, à vista do usuário, um selo de vistoria, contendo a marca e a placa do veículo, os nomes do proprietário e do condutor e a data de validade da liberação. Sem esse selo, o veículo é considerado irregular, e passível de notificação e apreensão, sem contar outras penalidades que podem ser aplicadas pelas autoridades de trânsito.

Segundo o chefe da Divisão de Fiscalização Viária, Luis Eduardo Lemes, é importante que os pais fiquem atentos ao veículo que escolheu para transportar seu filho. “Na hora de contratar esses serviços eles devem ver se o transporte tem a ficha de vistoria aprovada, pois isso mostra que o veículo tem seguro, que conta com os equipamentos de segurança e está em perfeitas condições de uso, e também que o motorista foi aprovado no curso específico de transporte de escolares”, salienta Lemes.

Para verificar a situação do veículo, os pais podem ligar para a Divisão de Fiscalização Viária no telefone 3901-1539 e indicar a placa ou o número do carro. Os pais podem ser notificados pelo Conselho Tutelar por autorizar o transporte do filho em veículos irregulares.

Um comentário:

Unknown disse...

Acorda seu luiz Eduardo vai para as ruas fiscalizar essas vans irregulares,não pode deixar só na mão dos pais,muitas das vezes os pais não tem alternativas e acaba contratando transporte irregular.

ARQUIVOS