segunda-feira, 17 de outubro de 2016

(ÁUDIO) VEREADOR LAROCA SOLICITA COMISSÃO PROCESSANTE NA CÂMARA QUE PODE LEVAR ATÉ A CASSAÇÃO DO PREFEITO DE PONTA GROSSA

Laroca pede comissão processante contra Rangel

Luís Carlos Pimentel

O vereador Antônio Laroca Neto (PDT) protocolou nesta segunda-feira, 17, pedido de formação de uma Comissão Processante visando a cassação do mandato do prefeito Marcelo Rangel (PPS) por improbidade administrativa. Segundo Laroca, Marcelo Rangel teria retirado R$ 1 milhão do Fundo Municipal de Meio Ambiente sem o devido empenho. A denúncia do pedetista diz que o secretário da Pasta não teve conhecimento. “O prefeito usou a senha de um funcionário e transferiu aquela importância para a conta única do Município”.
A ação do chefe do Executivo estaria configurada como improbidade administrativa, o que é passível de cassação, explica Antônio Laroca Neto. Ele ressalta que não existe documento algum sobre a utilização do dinheiro retirado de forma inadequada de uma pasta.
Na quarta-feira, 19, a Mesa Executiva deve receber a denúncia e efetuar a leitura. Ela será colocada em Plenário para discussão e aceitação, ou não, de abertura do processo. Serão necessários 12 votos para a formação da comissão.
Laroca afirma que há denuncias de desvio de dinheiro de outros fundos. ( Plantão da Cidade).


Nenhum comentário:

ARQUIVOS