domingo, 10 de setembro de 2017

PM



09 PARA 10 SETEMBRO 2017

PONTA GROSSA

OCORRÊNCIA
VEÍCULO RECUPERADO
DATA
09/09/2017
HORÁRIO
09H00MIN
LOCAL
RUA GAL CANDID RONDON
BAIRRO- NOVA RUSSIA
DESCRIÇÃO:
A VÍTIMA RELATOU QUE SAIU PROCURAR SEU VEÍCULO VW/APOLLO QUE HAVIA SIDO FURTADO EM 08/SET NO MESMO BAIRRO, O LOCALIZANDO NO ENDEREÇO ACIMA. FORAM FURTADOS ALGUNS OBJETOS DO VEÍCULO, SENDO ESTE APREENDIDO E ENCAMINHADO A 13ª DELEGACIA PARA AS MEDIDAS CABÍVEIS.


OCORRÊNCIA
ADULTERAÇÃO DE SINAL IDENTIFICADOR/CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
DATA
09/09/2017
HORÁRIO
09H00MIN
LOCAL
RUA ROMEU BALSTER
BAIRRO- RONDA
DESCRIÇÃO:
UM CIDADÃO PROCUROU A POLÍCIA MILITAR DEVIDO MINUTOS ANTES TER FEITO UMA “TROCA” ENTRE SEU VEÍCULO GM/MONZA COM UM VEÍCULO FIAT/UNO, E APÓS PESQUISAR A PLACA DO VEÍCULO PERCEBEU QUE ERA DE UM OUTRO VEÍCULO FIAT, E O CHASSI TAMBÉM NÃO CONDIZIA COM O VEÍCULO. A VÍTIMA REPASSOU O ENDEREÇO DO VENDEDOR E JUNTO COM A EQUIPE FORAM REALIZADAS AS DILIGÊNCIAS. CHEGANDO À RESIDÊNCIA DO VENDEDOR O VEÍCULO FIAT/MONZA ESTAVA NA VIA PÚBLICA COM TRÊS OCUPANTES NO INTERIOR. APÓS IDENTIFICÁ-LOS, UM MENOR DE 15 ANOS, 25 E 41 ANOS, O MENOR DISSE TER COMPRADO O VEÍCULO FIAT/UNO DE ALGUÉM DESCONHECIDO. AINDA FOI LOCALIZADO CONTRA O SUSPEITO DE 25 ANOS UM MANDADO DE PRISÃO EXPEDIDO PELA 1ª VARA CRIMINAL. DIANTE DO EXPOSTO OS TRÊS SUSPEITOS E OS VEÍCULOS FORAM ENCAMINHADOS A DELEGACIA PARA OS PROCEDIMENTOS DE POLÍCIA JUDICIÁRIA.


OCORRÊNCIA
RECEPTAÇÃO/VEÍCULO RECUPERADO
DATA
09/09/2017
HORÁRIO
10H00MIN
LOCAL
RUA JOÃO HOLZMAN- UVARANAS
DESCRIÇÃO:
APÓS UMA DENÚNCIA ANÔNIMA A EQUIPE LOCALIZOU UMA MOTOCICLETA COM ALERTA DE FURTO EM 05/SET. AO LADO DA MOTOCICLETA HONDA/CG DE COR VERMELHA, ESTAVA UM MENOR DE 17 ANOS QUE DISSE TER COMPRADO O VEÍCULO POR UM PEQUENO VALOR DE UMA OUTRA PESSOA. A EQUIPE DESLOCOU COM O INTUITO DE LOCALIZAR A SUPOSTA PESSOA QUE A TERIA VENDIDO, E NO TRAJETO O MENOR DISSE NÃO SABER ONDE MORAVA OMITINDO INFORMAÇÕES. ESTE MOTOCICLETA É SUSPEITA DE OUTROS DELITOS EM PONTA GROSSA. O MENOR FOI APREENDIDO E ENCAMINHADO PARA OS PROCEDIMENTOS PERTINENTES.


OCORRÊNCIA
ROUBO/CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
DATA
09/09/2017
HORÁRIO
12H00MIN
LOCAL
AV. ANITA GARIBALDI- ÓRFÃS
DESCRIÇÃO:
DOIS HOMENS ADENTRARAM  AO COMÉRCIO, E FAZENDO MENÇÃO DE ESTAREM ARMADOS SUBTRAIRAM O DINHEIRO DO CAIXA. NA FUGA, CADA UM SEGUIU PARA UM LADO DA VIA. UM FUNCIONARIO FEZ  O ACOMPANHAMENTO, E NA RUA ANTONIO VIEIRA, COM A AJUDA DE POPULARES DETIVERAM UM DOS AUTORES. O SUSPEITO DE 24 ANOS ESTAVA DE POSSE DO DINHEIRO E DO APARELHO CELULAR ROUBADO. DOIS MANDADOS DE PRISÃO FORAM LOCALIZADOS CONTRA O AUTOR, QUE FOI PRESO E ENCAMINHADO A DELEGACIA.


OCORRÊNCIA
LESÃO CORPORAL/VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
DATA
09/09/2017
HORÁRIO
13H00MIN
LOCAL
RUA CRUZEIRO DO SUL
BAIRRO- BOA VISTA
DESCRIÇÃO:
A VÍTIMA DE 36 ANOS FOI AGREDIDA PELO MARIDO, RESULTANDO HEMATOMAS NO CORPO. NO LOCAL O AUTOR DE 40 ANOS RECEBEU VOZ DE PRISÃO SENDO ENCAMINHADO A DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL. A VÍTIMA RELATOU AINDA QUE TEM UMA MEDIDA PROTETIVA CONTRA SEU MARIDO POR ESTE SER AGRESSIVO, MAS QUE HAVIA DECIDIDO POR RETIRÁ-LA REATANDO O CASAMENTO.


OCORRÊNCIA
LESÃO CORPORAL
DATA
09/09/2017
HORÁRIO
18H25MIN
LOCAL
AV. TUBARÃO- CARA-CARA
DESCRIÇÃO:
UMA LIGAÇÃO AO 190 INFORMOU QUE O CONDUTOR DE UM VEÍCULO GM/VECTRA ESTAVA COM DUAS CRIANÇAS NO INTERIOR REALIZANDO MANOBRAS PERIGOSAS. NO LOCAL A MÃE DAS CRIANÇAS INFORMOU QUE APÓS UMA DISCUSSÃO ENTRE O CASAL O MARIDO PEGOU A FORÇA AS CRIANÇAS DE (04 E 02) ANOS DIZENDO QUE IRIA CAUSAR UM ACIDENTE DE TRÂNSITO. A EQUIPE LOCALIZOU O SUSPEITO DE 29 ANOS E DEU VOZ DE PRISÃO. A ESPOSA ESTAVA COM DIVERSOS HEMATOMAS QUE CAUSOU TENTANDO IMPEDIR QUE O MARIDO REALIZASSE TAIS MANOBRAS COM O VEÍCULO. O AUTOR FOI PRESO E ENTREGUE NA DELEGACIA LOCAL.



OCORRÊNCIA
DANO/CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
DATA
09/09/2017
HORÁRIO
20H00MIN
LOCAL
RUA ROMEU BALSTER- RONDA
DESCRIÇÃO:
TRÊS ADOLESCENTES DE 14, 15 E 16 ANOS RISCARAM A LATARIA, E QUEBRARAM O VIDRO PARABRISA DE UM VEÍCULO GM/VECTRA QUE ESTAVA ESTACIONADO NA VIA PÚBLICA. A VÍTIMA AO SAIR DA RESIDÊNCIA SOUBE QUEM ERA OS AUTORES, E JUNTO COM A EQUIPE LOCALIZOU OS MENORES. DIANTE DOS FATOS OS TRÊS MENORES FORAM APREENDIDOS E ENCAMINHADOS A DELEGACIA. NO MOMENTO DE PREENCHER O BOLETIM FOI LOCALIZADO CONTRA A VÍTIMA DE 30 ANOS UM MANDADO DE PRISÃO EM ABERTO EXPEDIDO PELA VARA DA FAMÍLIA DE PONTA GROSSA, FICANDO A “VÍTIMA” TAMBÉM PRESA NA DELEGACIA PARA DEPOIMENTOS.


OCORRÊNCIA
ROUBO
DATA
10/09/2017
HORÁRIO
00H10MIN
LOCAL
AV. CARLOS CAVALCANTI
BAIRRO- UVARANAS
DESCRIÇÃO:
DOIS INDIVÍDUOS, AMBOS ARMADOS ADENTRARAM AO ESTABELECIMENTO COMERCIAL, ORDENARAM QUE CLIENTES E FUNCIONÁRIOS DEITASSEM AO SOLO E ANUNCIARAM O ROUBO. SUBTRAIRAM DINHEIRO E DOCUMENTOS. EVADIRAM-SE SENTIDO IGNORADO.


OCORRÊNCIA
FURTO DE VEÍCULO
DATA
10/09/2017
HORÁRIO
02H15MIN
LOCAL
RUA CONTENDA- ESTRELA
DESCRIÇÃO:
FOI FURTADO DA VIA PÚBLICA UM VEÍCULO HONDA/CITY DE COR PRATA, PLACAS ATK-8905, ANO/MODELO 2010 DE PONTA GROSSA.


OCORRÊNCIA
ROUBO/ DE VEÍCULO
DATA
10/09/2017
HORÁRIO
03H00MIN
LOCAL
RUA CORREGO DAS PEDRAS
BAIRRO- CONTORNO
DESCRIÇÃO:
A VÍTIMA É TAXISTA E FOI SOLICITADO PARA UMA “CORRIDA” EM FRENTE A RODOVIÁRIA. DOIS INDIVÍDUOS, UM DELES DE POSSE DE UMA FACA CHEGANDO AO LOCAL ACIMA DERAM VOZ DE ASSALTO. A VÍTIMA FOI AMARRADA E DEIXADA EM UM MATAGAL CERCA DE 20 MIN. ATÉ QUE CONSEGUIU SE SOLTAR E PEDIR AJUDA. FORAM LEVADOS DOCUMENTOS PESSOAIS, CERTA QUANTIA EM DINHEIRO, E O VEÍCULO VW/VOYAGE DE COR BRANCA, PLACAS MHW-1342, ANO/MODELO 2011 DE PONTA GROSSA.

PELOTÃO DE TRÂNSITO
NÃO HOUVE OCORRÊNCIAS DE DESTAQUE

PELOTÃO DE CHOQUE
NÃO HOUVE OCORRÊNCIAS DE DESTAQUE

PALMEIRA

OCORRÊNCIA
LESÃO CORPORAL
DATA
09/09/2017
HORÁRIO
20H00MIN
LOCAL
RUA CONSELHEIRO J. MARCONDES- MONJOLO
DESCRIÇÃO:
APÓS UM HOMEM SER FERIDO COM GOLPES DE FACÃO, A EQUIPE LOGROU ÊXITO EM PRENDER TRÊS PESSOAS QUE ESTARIAM ENVOLVIDAS. UM DOS SUSPEITOS ESTAVA COM AS MÃOS SUJAS DE SANGUE, E NO QUINTAL DA RESIDÊNCIA O FACÃO QUE FOI USADO NA AGRESSÃO. A VÍTIMA DE 25 ANOS FOI ENCAMINHADA EM ESTADO GRAVE A SANTA CASA COM CORTES NA REGIÃO DA CABEÇA, MÃOS E PERNAS. OS AUTORES DE 28, 24 E 20 ANOS FORAM CONDUZIDOS A DELEGACIA PARA AS PROVIDÊNCIAS CABÍVEIS.


OCORRÊNCIA
PERTURBAÇÃO DO TRABALHO OU SOSSEGO ALHEIO
DATA
10/09/2017
HORÁRIO
02H00MIN
LOCAL
RUA HEITOR SCTOCKER- ROCIO
DESCRIÇÃO:
APÓS UMA DENÚNCIA ANÔNIMA A EQUIPE CONSTATOU ESTAR SE REALIZANDO UMA FESTA NO LOCAL COM O VOLUME DO SOM EXTREMAMENTE ALTO E MUITA ALGAZARRA. O RESPONSÁVEL PELA FESTA FOI IDENTIFICADO E ENCAMINHADO A DELEGACIA JUNTO COM O EQUIPAMENTO DE SOM QUE FOI APREENDIDO.

PORTO AMAZONAS

OCORRÊNCIA
ROUBO
DATA
09/09/2017
HORÁRIO
04H00MIN
LOCAL
RODOVIA PR 427
DESCRIÇÃO:
COMPARECEU AO DESTACAMENTO DA POLÍCIA MILITAR UM CIDADÃO PEDINDO POR AJUDA, POIS UM ÔNIBUS DE TURISMO FOI ROUBADO E ALVEJADO POR ALGUNS DISPAROS DE ARMA DE FOGO. O CONDUTOR RELATOU QUE UM VEÍCULO DE COR PRATA TERIA INTERCEPTADO O ÔNIBUS, E QUATRO INDIVÍDUOS DE POSSE DE ARMA DE FOGO EFETUARAM DISPAROS PARA QUE O CONDUTOR PARASSE O VEÍCULO. O ÔNIBUS ESTAVA SEM PASSAGEIROS, E OS SUSPEITOS SUBTRAIRAM A CARTEIRA COM DOCUMENTOS, A CHAVE DO ÔNIBUS E O APARELHO CELULAR DO MOTORISTA. EVADIRAM-SE SENTIDO LAPA E NÃO FORAM LOCALIZADOS PELA EQUIPE DE SERVIÇO.


OCORRÊNCIA
POLICIAMENTO OSTENSIVO
DATA
09/09/2017
HORÁRIO
DURANTE O DIA
LOCAL
BAIRROS/CENTRO
DESCRIÇÃO:
NÚMERO DE PESSOAS ABORDADAS- 18
VEÍCULOS VISTORIADOS- 07 E ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS FISCALIZADOS.

CARAMBEÍ
NÃO HOUVE OCORRÊNCIAS DE DESTAQUE

CASTRO

OCORRÊNCIA
RECEPTAÇÃO
DATA
09/09/2017
HORÁRIO
03H30MIN
LOCAL
RUA MAJOR OTAVIO NOVAES[BAIRRO- CENTRO
DESCRIÇÃO:
DURANTE PATRULHAMENTO A EQUIPE ABORDOU O VEÍCULO CITROEN/C3 DE COR PRATA DE CURITIBA, COM O CONDUTOR EM ATITUDE SUSPEITA. O CONDUTOR ESTAVA COM A CARTEIRA DE HABILITAÇÃO VENCIDA. A NUMERAÇÃO DO MOTOR DO VEÍCULO TEM ALERTA DE FURTO EM CURITIBA. O CONDUTOR E O VEÍCULO FORAM ENTREGUES NA DELEGACIA PARA OS PROCEDIMENTOS DE PRAXE.


OCORRÊNCIA
LESAO CORPORAL
DATA
09/09/2017
HORÁRIO
22H10MIN
LOCAL
RUA BRAULIO- OPERARIA
DESCRIÇÃO:
A EQUIPE FOI ACIONADA DEVIDO UM JOVEM TER DADO ENTRADA NO UPA/24H VÍTIMA DE DISPARO DE ARMA DE FOGO. QUANDO A EQUIPE CHEGOU AO LOCAL O JOVEM JÁ ESTAVA EM ÓBITO. A MÃE DA VÍTIMA IDENTIFICOU O AUTOR DO DISPARO. O JOVEM DE 19 ANOS FICOU FERIDO NA REGIÃO DO TÓRAX. DENTRO DA MEIA DA VÍTIMA FORAM ENCONTRADAS 12 (DOZE) PEDRAS DE CRACK E 01(UMA) “BUCHA” DE MACONHA. POLÍCIA CIVIL E IML FORAM ACIONADOS.

PIRAÍ DO SUL
NÃO HOUVE OCORRÊNCIAS DE DESTAQUE

JAGUARIAÍVA

OCORRÊNCIA
LESÃO CORPORAL/VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
DATA
09/09/2017
HORÁRIO
17H00MIN
LOCAL
RUA JOÃO MARTINS C. PASSOS
JARDIM PRIMAVERA
DESCRIÇÃO:
UM CASAL SE DESENTENDEU APÓS O MARIDO CONSUMIR SUBSTÂNCIA ENTORPECENTE. O AUTOR FEZ DIVERSAS AMEAÇAS DE MORTE A ESPOSA E A FILHA, E ESTA DESEJOU REPRESENTAR CONTRA O MARIDO. O AUTOR DE 46 ANOS RESISTIU A PRISÃO E OFENDEU A EQUIPE COM XINGAMENTOS, ALÉM DE OFERECER CERTA QUANTIA EM “DINHEIRO” PARA SER LIBERADO. O AUTOR FOI PRESO E CONDUZIDO A DELEGACIA DE POLÍCIA CIVIL.

ARAPOTI
NÃO HOUVE OCORRÊNCIAS DE DESTAQUE

SENGÉS
NÃO HOUVE OCORRÊNCIAS DE DESTAQUE




POLICIA MILITAR ORIENTA

COMO PROCEDER AO SER VÍTIMA DE CRIME
- A PRIMEIRA E MAIS IMPORTANTE COISA A FAZER APÓS SER VÍTIMA DE UM CRIME É CHAMAR A POLÍCIA MILITAR, ATRAVÉS DO FONE 190.
- POR MENOR QUE TENHA SIDO O SEU PREJUÍZO IR ATÉ UM ÓRGÃO RESPONSÁVEL E PRESTAR QUEIXA É SEU DIREITO E OBRIGAÇÃO COMO CIDADÃO, A FIM DE EVITAR A IMPUNIDADE E NOVAS AÇÕES DO DELINQUENTE. REGISTRAR O BOLETIM DE OCORRÊNCIA É IMPORTANTÍSSIMO, NÃO DEIXE PARA DEPOIS, MUITO MENOS DEIXE DE FAZÊ-LO.
- É IMPORTANTE RESSALTAR QUE O ACIONAMENTO IMEDIATO PELO TELEFONE 190, APÓS O CRIME, PRINCIPALMENTE EM SITUAÇÕES DE ROUBO OU FURTO, AUMENTA AS CHANCES DO AUTOR SER PRESO E OS OBJETOS SEREM RECUPERADOS. POIS INFORMAR O CRIME ATRÁVES DO TELEFONE 190, FARÁ COM QUE TODAS AS VIATURAS POLICIAIS FIQUEM ALERTA A SITUAÇÃO.

- UMA SEGURANÇA EFETIVA NÃO DEPENDE APENAS DAS AÇÕES POLICIAIS, MAS DA UNIÃO E PARTICIPAÇÃO DE TODA A SOCIEDADE. 
Postar um comentário

ARQUIVOS

MARCADORES