domingo, 24 de dezembro de 2017

Pm


23 PARA 24 DE DEZEMBRO

PONTA GROSSA



OCORRÊNCIA
VEÍCULO ABANDONADO
DATA
23/12/2017
HORÁRIO
04H40MIN
LOCAL
RUA JOÃO SCHAIA
BAIRRO JARDIM CARVALHO
DESCRIÇÃO:
UM VEÍCULO FIAT/ PREMIO, COR AZUL, PLACA IBX-0943 E UMA MOTOCICLETA DE TRILHA FORAM ENCONTRADOS ABANDONADOS EM VIA PÚBLICA. UMA TESTEMUNHA VISUALIZOU UM INDIVÍDUO EMPURRANDO DUAS MOTOCICLETAS DE TRILHA EM VIA PÚBLICA. O INDIVÍDUO LEVOU UMA DELAS ATÉ UM VEÍCULO FIAT/ PREMIO, COR AZUL, E JUNTAMENTE COM OUTRO INDIVÍDUO QUE ESTAVA NO VEÍCULO, TENTARAM COLOCAR A MOTOCICLETA NO VEÍCULO, PORÉM O VEÍCULO NÃO FUNCIONOU. OS INDIVÍDUOS ACABARAM SE EVADINDO EM UMA DAS MOTOCICLETAS, DEIXANDO PARA TRÁS A OUTRA MOTOCICLETA E O VEÍCULO. SENDO ESTES ENCAMINHADOS A DELEGACIA DA POLÍCIA CIVIL PARA AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS.


OCORRÊNCIA
FURTO/ VEÍCULO RECUPERADO
DATA
23/12/2017
HORÁRIO
09H00MIN
LOCAL
RUA FRANCISCO BURZIO
CENTRO
DESCRIÇÃO:
UM VEÍCULO TOYOTA/ ETIOS, COR VERMELHO, PLACA AET-9113, FURTADO NESTA MADRUGADA (23) FOI LOCALIZADO. A PROPRIETÁRIA DEIXOU SEU VEÍCULO ESTACIONADO EM VIA PÚBLICA, E DESLOCOU A SUA RESIDÊNCIA PARA BUSCAR UMA CHAVE RESERVA, VISTO QUE PENSOU TER PERDIDO A CHAVE DE SEU VEÍCULO. PORÉM NESSE INTERVALO DE TEMPO O VEÍCULO DA VÍTIMA FOI FURTADO E SE ENVOLVEU EM UM ACIDENTE DE TRÂNSITO NA TRINCHEIRA DA VILA SANTA PAULA. A EQUIPE POLICIAL DEU ATENDIMENTO AO ACIDENTE E RECOLHEU O VEÍCULO QUE HAVIA SIDO ABANDONADO AO PÁTIO DA POLÍCIA MILITAR, POIS NAQUELE MOMENTO AINDA NÃO CONSTAVA O REGISTRO DO FURTO DO VEÍCULO.


OCORRÊNCIA
VEÍCULO RECUPERADO
DATA
23/12/2017
HORÁRIO
09H00MIN
LOCAL
AV. OTAVIO DE CARVALHO
BAIRRO JARDIM CARVALHO
DESCRIÇÃO:
UM VEÍCULO GM/ CHEVETTE, COR PRATA, PLACA BPE-3770, FURTADO NA NOITE ANTERIOR (22) NA REGIÃO CENTRAL, FOI LOCALIZADO. O VEÍCULO FOI ENCONTRADO ABANDONADO EM VIA PÚBLICA, ABERTO E SEM AS CHAVES. SENDO ESTE ENCAMINHADO A DELEGACIA DA POLÍCIA CIVIL PARA AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS.


OCORRÊNCIA
ABORDAGEM DE SUSPEITO/ ACHADO DE OBJETO
DATA
23/12/2017
HORÁRIO
10H00MIN
LOCAL
RUA RODOLFO SERZEDELO
BAIRRO UVARANAS
DESCRIÇÃO:
POLICIAL MILITAR DE FOLGA SUSPEITOU DE UM INDIVÍDUO QUE TRANSITAVA EM VIA PÚBLICA, CARREGANDO UM TELEVISOR ENROLADO EM UM COBERTOR E UMA BOLSA FEMININA COM DIVERSOS OBJETOS. O POLICIAL DEU VOZ DE ABORDAGEM AO INDIVÍDUO, PORÉM ESTE ABANDONOU OS OBJETOS NO LOCAL E SE EVADIU. OS OBJETOS, POSSÍVEIS PRODUTOS DE FURTO, FORAM ENCAMINHADOS A DELEGACIA DA POLÍCIA CIVIL PARA AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS. O SUSPEITO NÃO FOI LOCALIZADO.


OCORRÊNCIA
VEÍCULO RECUPERADO
DATA
23/12/2017
HORÁRIO
11H30MIN
LOCAL
RUA RIO VERDE
BAIRRO UVARANAS
DESCRIÇÃO:
UM VEÍCULO GM/ CORSA HATCH, COR PRETA, PLACA BEG-5600, TOMADO DE ASSALTO NA NOITE ANTERIOR (22) NA VILA 31 DE MARÇO, FOI LOCALIZADO. UM POLICIAL MILITAR DE FOLGA TRANSITAVA PELO LOCAL QUANDO AVISTOU O VEÍCULO ABANDONADO EM VIA PÚBLICA COM OS VIDROS ABERTOS. SENDO CONSTATADO QUE SE TRATAVA DO VEÍCULO ROUBADO. DIANTE AO FATO O VEÍCULO FOI ENCAMINHADO A DELEGACIA DA POLÍCIA CIVIL PARA AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS.


OCORRÊNCIA
FURTO/ VIOLAÇÃO DE DOMICÍLIO
DATA
23/12/2017
HORÁRIO
14H50MIN
LOCAL
RUA REPÚBLICA LÍBANO
BAIRRO JARDIM CARVALHO
DESCRIÇÃO:
EQUIPE POLICIAL PRENDE AUTOR DE FURTO À RESIDÊNCIA. UMA CIDADÃ VISUALIZOU QUANDO UM INDIVÍDUO INVADIU UMA RESIDÊNCIA VIZINHA E ACIONOU A POLÍCIA MILITAR. A EQUIPE POLICIAL RAPIDAMENTE CHEGOU AO LOCAL, MAS RECEBEU A INFORMAÇÃO QUE O AUTOR ACABARÁ DE SE EVADIR POR UM CARREIRO QUE DÁ ACESSO A RUA DARLEI LUIZ WAMBIER. FORAM INICIADAS AS DILIGÊNCIAS E LOGRADO ÊXITO EM LOCALIZAR O AUTOR. ESTE AO PERCEBER A PRESENÇA DA VIATURA POLICIAL, INVADIU OUTRA RESIDÊNCIA NA TENTATIVA DE FUGA, PORÉM FOI DETIDO PELA EQUIPE POLICIAL. O RAPAZ DE 32 ANOS FOI PRESO E ENCAMINHADO A DELEGACIA DA POLÍCIA CIVIL PARA AS PROVIDÊNCIAS LEGAIS.


OCORRÊNCIA
DISPARO DE ARMA DE FOGO
DATA
23/12/2017
HORÁRIO
17H00MIN
LOCAL
RUA IBIPORÃ
BAIRRO PALMEIRINHA
DESCRIÇÃO:
POLICIAL MILITAR DE FOLGA DETÉM AUTOR DE DISPARO DE ARMA DE FOGO. O AUTOR, UM RAPAZ DE 21 ANOS EFETUOU DISPAROS DE ARMA DE FOGO EM UM CAMPO DE FUTEBOL SOCIETY. O POLICIAL MILITAR SE ENCONTRAVA NO LOCAL E PRONTAMENTE DETEVE O AUTOR. SENDO APREENDIDO COM ESTE, UM REVÓLVER CALIBRE 32, COM A NUMERAÇÃO SUPRIMIDA E 05 MUNIÇÕES DEFLAGRADAS. O RAPAZ FOI PRESO E ENCAMINHADO, JUNTAMENTE COM A ARMA DE FOGO APREENDIDA, A DELEGACIA DA POLÍCIA CIVIL PARA AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS.


OCORRÊNCIA
DESAPARECIMENTO DE PESSOA
DATA
23/11/2017
HORÁRIO
22H45MIN
LOCAL
RUA SOTERO DOS REIS
BAIRRO OFICINAS
DESCRIÇÃO:
UM RAPAZ DE 35 ANOS DESAPARECEU EM PONTA GROSSA. SEU NOME É VAGNER OLIVEIRA DE MIRANDA. SUAS CARACTERÍSTICAS FÍSICAS SÃO: PELE BRANCA, CABELOS CASTANHOS CLAROS E CALVOS, ALTURA 1.80 E 70 KILOS E USA BARBA. FAMILIARES INFORMARAM QUE O RAPAZ POSSUI DEFICIÊNCIA MOTORA E É POUCO COMUNICATIVO. QUE ESTE SAIU DE CASA POR VOLTA DAS 19H00MIN E ATÉ O MOMENTO NÃO RETORNOU A SUA RESIDÊNCIA. FAMILIARES REALIZARAM BUSCAS EM POSSÍVEIS PARADEIROS, MAS ATÉ O MOMENTO SEM ÊXITO NA SUA LOCALIZAÇÃO.


OCORRÊNCIA
DISPARO DE ARMA DE FOGO CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
DATA
23/12/2017
HORÁRIO
23H10MIN
LOCAL
RUA FARIAS DE BRITO
BAIRRO JARDIM CARVALHO
DESCRIÇÃO:
DOIS INDIVÍDUOS EFETUARAM DISPAROS DE ARMA DE FOGO EM VIA PÚBLICA. A VÍTIMA RELATA QUE DOIS INDIVÍDUOS ADENTRARAM A SUA RESIDÊNCIA. UM DELES ARMADO COM UMA ARMA DE FOGO. FIZERAM AMEAÇAS E SE EVADIRAM EM UMA MOTOCICLETA. AO CHEGAREM À ESQUINA EFETUARAM DOIS DISPAROS DE ARMA DE FOGO PARA O ALTO. DURANTE O ATENDIMENTO DA OCORRÊNCIA A EQUIPE POLICIAL IDENTIFICOU OS MORADORES, VISTO QUE HAVIA TRÊS RESIDÊNCIAS NO MESMO TERRENO. SENDO VERIFICADO QUE UMA DAS MORADORAS, UMA MULHER DE 32 ANOS, POSSUIA EM SEU DESFAVOR UM MANDADO DE PRISÃO. DIANTE AO EXPOSTO, A MULHER FOI ENCAMINHADA A DELEGACIA DA POLÍCIA CIVIL PARA AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS.                                                                                                                                                                                                                 

PELOTÃO DE TRÂNSITO
NÃO HOUVE OCORRÊNCIAS DE DESTAQUE

PELOTÃO DE CHOQUE
NÃO HOUVE OCORRÊNCIAS DE DESTAQUE

PALMEIRA
NÃO HOUVE OCORRÊNCIAS DE DESTAQUE

PORTO AMAZONAS
NÃO HOUVE OCORRÊNCIAS DE DESTAQUE

CARAMBEÍ
NÃO HOUVE OCORRÊNCIAS DE DESTAQUE

CASTRO


OCORRÊNCIA
FURTO
DATA
23/12/2017
HORÁRIO
05H40MIN
LOCAL
RUA CORONEL VIDAL MARTINS OLIVEIRA - VILA RIO BRANCO
DESCRIÇÃO:
UMA LOTÉRICA FOI ARROMBADA. UM INDIVÍDUO ARROMBOU A PORTA E QUEBROU O VIDRO DOS GUICHES. SUBTRAÍU CERTA QUANTIA EM DINHEIRO E SE EVADIU DO LOCAL. TODA A AÇÃO FOI REGISTRADA PELAS CÂMERAS DE SEGURANÇA DO LOCAL.

PIRAÍ DO SUL
NÃO HOUVE OCORRÊNCIAS DE DESTAQUE

JAGUARIAÍVA


OCORRÊNCIA
EMBRIAGUEZ AO VOLANTE/ DANO
DATA
23/12/2017
HORÁRIO
05H22MIN
LOCAL
RUA DOS TROPEIROS
BAIRRO PEDRINHA
DESCRIÇÃO:
EQUIPE POLICIAL DEU ATENDIMENTO A UM ACIDENTE DE TRÂNSITO. ENVOLVENDO UM VEÍCULO VW/ GOL, COR PRETA, QUE SE CHOCOU  COM O PORTÃO DE UMA RESIDÊNCIA. NÃO HOUVE FERIDOS. PORÉM FOI CONSTATADO PELA EQUIPE POLICIAL, QUE O CONDUTOR DO VEÍCULO (38 ANOS) APRESENTAVA SINTOMAS DE EMBRIAGUEZ. O CONDUTOR SE RECUSOU A REALIZAR O TESTE DE ETILÔMETRO. DIANTE AO FATO, FOI LAVRADO O TERMO DE CONSTATAÇÃO DE EMBRIAGUEZ E ENCAMINHADO O CONDUTOR A DELEGACIA DA POLÍCIA CIVIL PARA AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS.


OCORRÊNCIA
DESACATO/ DESOBEDIÊNCIA/ RESISTÊNCIA
DATA
23/12/2017
HORÁRIO
16H30MIN
LOCAL
RUA CONDE FRANCISCO MATARAZZO - CENTRO
DESCRIÇÃO:
UM RAPAZ DE 28 ANOS ESTAVA AMEAÇANDO AS PESSOAS NO ESTACIONAMENTO DE UM SUPERMERCADO. A EQUIPE POLICIAL ABORDOU O RAPAZ, SOLICITANDO QUE O MESMO SE RETIRASSE DO LOCAL. POIS NÃO HAVIA INTERESSE DE REPRESENTAÇÃO POR PARTE DAS VÍTIMAS. PORÉM O RAPAZ, QUE ESTAVA APARENTEMENTE DROGADO, FICOU ALTERADO E DESOBEDECEU A ORDEM POLICIAL. VINDO AINDA A DESACATAR A EQUIPE POLICIAL. O RAPAZ FOI PRESO E ENCAMINHADO A DELEGACIA DA POLÍCIA CIVIL PARA AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS.


OCORRÊNCIA
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA/ DESACATO/ AMEAÇA/ DANO
DATA
23/12/2017
HORÁRIO
23H40MIN
LOCAL
AV. GOVERNADOR PAULO CRUZ PIMENTEL - BAIRRO PINHEIRO
DESCRIÇÃO:
UM RAPAZ DE 21 ANOS AGREDIU SUA ESPOSA EM VIA PÚBLICA. A EQUIPE POLICIAL EM PATRULHAMENTO VISUALIZOU A AGRESSÃO. ABORDANDO IMEDIATAMENTE O CASAL. A MULHER DISSE QUE TINHA SIDO APENAS UMA BRIGUINHA. PORÉM O RAPAZ ESTAVA ALTERADO E DESACATOU A EQUIPE POLICIAL, FAZENDO DIVERSAS AMEAÇAS. O AUTOR FOI PRESO E ENCAMINHADO A DELEGACIA DA POLÍCIA CIVIL PARA AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS. NA DELEGACIA O RAPAZ CONTINUOU FAZENDO AMEAÇAS, DESACATANDO TAMBÉM O POLICIAL CIVIL E AINDA CAUSOU DANOS AO PATRIMÔNIO PÚBLICO.

ARAPOTI


OCORRÊNCIA
LESÃO CORPORAL
DATA
23/12/2017
HORÁRIO
20H00MIN
LOCAL
RUA MANOEL DIAS MARTINEZ
VILA NOVA
DESCRIÇÃO:
UM RAPAZ DE 30 ANOS FOI FERIDO POR GOLPES DE FACA. A VÍTIMA FICOU FERIDA NA REGIÃO DO PEITO E COSTA, SENDO ATENDIDO NO HOSPITAL MUNICIPAL. FORAM REALIZADAS DILIGÊNCIAS EM BUSCA DO AUTOR, UM RAPAZ DE 22 ANOS. PORÉM SEM ÊXITO.

SENGÉS
NÃO HOUVE OCORRÊNCIAS DE DESTAQUE


POLICIA MILITAR ORIENTA

·         A PRIMEIRA E MAIS IMPORTANTE COISA A FAZER APÓS SER VÍTIMA DE UM CRIME É CHAMAR A POLÍCIA MILITAR, ATRAVÉS DO FONE 190.
·         É IMPORTANTE RESSALTAR QUE O ACIONAMENTO IMEDIATO PELO TELEFONE 190, APÓS O CRIME, PRINCIPALMENTE EM SITUAÇÕES DE ROUBO OU FURTO, AUMENTA AS CHANCES DO AUTOR SER PRESO E OS OBJETOS SEREM RECUPERADOS. POIS INFORMAR O CRIME ATRÁVES DO TELEFONE 190, FARÁ COM QUE TODAS AS VIATURAS POLICIAIS FIQUEM ALERTA A SITUAÇÃO.
·         UMA SEGURANÇA EFETIVA NÃO DEPENDE APENAS DAS AÇÕES POLICIAIS, MAS DA UNIÃO E PARTICIPAÇÃO DE TODA A SOCIEDADE.


Postar um comentário

ARQUIVOS

MARCADORES