sexta-feira, 9 de setembro de 2011

EFAPI 2011

A EFAPI - Exposição Feira Agropecuária Industrial e Comercial de Ponta Grossa é considerada hoje uma das maiores feiras agropecuárias do sul do país, estando no calendário oficial dos principais eventos do setor e este ano acontecerá entre os dias 13 a 18 de setembro.

A Feira tem como principal finalidade proporcionar aos setores produtivos da agropecuária, indústria e comércio um espaço para a prospecção e realização de negócios, mostrando ao público em geral o potencial produtivo de Ponta Grossa e região.

A comissão organizadora pretende reunir mais de 300 mil pessoas, visto que esse é o 5º ano consecutivo que a EFAPI adotou a política do acesso livre, sem cobrança de ingressos, possibilitando assim a presença e a participação de um grande público. Uma excelente infraestrutura está sendo totalmente preparada para que proporcione mais conforto e segurança a todos os participantes e suas famílias.

A pretensão é de que seja movimentado, em volume de negócios diretos e indiretos, cerca de R$ 30 milhões, gerando mais de 1.000 empregos diretos e indiretos. “A feira cresceu, e hoje conseguimos agregar vários setores da indústria e do comércio, o que faz a feira se tonar destaque no setor” afirmou Adilson Berger, presidente da Sociedade Rural dos Campos Gerais e coordenador geral da EFAPI.

As principais atrações da feira este ano são: concurso da rainha, concurso do cowboy, palestras técnicas, apresentações culturais, julgamentos, leilões de elite – ovinos, leilões de eqüinos, leilões de gado geral, passeios de helicóptero, Avenida do Leite, Feira Estadual de Sabores, exposição de animais exóticos, desfiles e premiação dos grandes campeões, concurso da Queima do Alho, parque de diversões, provas eqüestres, prova de morfologia, pavilhão do comércio e indústria, expositores, Fazendinha, Semana Farropilha, cantinho do chimarrão, restaurante típico e gastronomia diversificada e muitas outras atrações.

A EFAPI contará este ano com quatro noites de shows nacionais. No dia 14 de setembro, quarta-feira, às 23h45, show com a dupla Fernando e Sorocaba. No feriado de aniversário de Ponta Grossa, 15 de setembro, show gratuito com o grupo Barra da Saia, às 19h. Na sexta-feira, dia 16, apresentação da dupla Marcos e Belutti às 23h45e no sábado, dia 17, às 23h45, show com João Bosco e Vinícius.

Para o coordenador geral da EFAPI o êxito de cada nova edição é fruto de muita dedicação de todos “quando a equipe contribui a feira se destaca, e a consequência disso é perceptível no desenvolvimento de Ponta Grossa e região”, acrescentou Berger.

Nenhum comentário:

ARQUIVOS