quarta-feira, 6 de junho de 2012

PROCISSÃO CORPUS CHRISTI PONTA GROSSA


PROCISSÃO DE CORPUS CHRISTI – PONTA GROSSA
Hoje Dia 07 de Junho as 14h30

Tema: “Eucaristia, força para renovar”.
O tema esta relacionado com a atual prioridade da ação evangelizadora da Diocese de Ponta Grossa que é “Renovação Paroquial a partir de Jesus Cristo”.

Gesto Concreto: doação de fraldas, tanto infantis quanto geriátricas, e alimentos não perecíveis.
O gesto concreto esta ligado ao tema da campanha da fraternidade deste ano que abordou a Saúde Publica e fraternidade. Ao longo do trajeto da procissão haverá 4 caminhões como posto de coleta das doações que ficou sob a responsabilidade da Sociedade São Vicente de Paulo – vicentinos.

A procissão de Corpus Christi em Ponta Grossa começa às 14h30, com a concentração dos fiéis nas proximidades do Asilo São Vicente de Paulo. De lá, a procissão segue através das avenidas centrais da cidade de Ponta Grossa até a Rua Benjamin Constant, onde, ao lado do Parque Ambiental, haverá um altar montado para Adoração, mensagem do Bispo Diocesano Dom Sergio Arthur Braschi e a benção com o Santíssimo Sacramento. A procissão será realizada mesmo com chuva.

No período da manhã do dia de Corpus Christi várias pessoas voluntárias das pastorais, movimentos e das Comunidades Paroquiais estarão fazendo a arrumação das ruas para a passagem do Santíssimo Sacramento. Pedimos a atenção e o cuidado dos motoristas com as pessoas que estarão nas ruas fazendo as decorações. 

Nenhum comentário:

ARQUIVOS