sexta-feira, 18 de outubro de 2013

MATRÍCULAS PONTA GROSSA

A Secretaria Municipal de Educação informa que, entre os dias 21 e 25 de outubro, os pais já podem fazer a rematrícula dos alunos que estudam nas escolas da rede municipal de ensino. De 29 de outubro a 08 novembro, serão realizados os cadastros de novos alunos da Educação infantil. Já de 21 a 29 de novembro, serão efetuadas as matrículas de alunos novos para crianças que vão completar seis anos até o dia 31 de dezembro de 2014 e para a Educação de Jovens e Adultos.
De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Esméria Saveli, este cadastro é importante para que a Secretaria de Educação consiga prever a demanda de atendimento às crianças e adequar todas as vagas. “A prefeitura garante a vaga escolar para 100% das crianças que entrarão no 1º ano do Ensino Fundamental e para crianças de 4 a 5 anos na Educação Infantil”, explica.
O cadastro deve ser feito nas Escolas Municipais e nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).A Secretaria de Educação informa ainda que não há garantia de vaga no estabelecimento onde ocorre o cadastro, pois o atendimento da demanda será conforme o planejamento da pasta, priorizando sempre CMEI ou escola nas proximidades da residência da criança.
Para realizar o cadastro são necessários os seguintes documentos:
- Certidão de nascimento da criança – original e fotocópia.
- Carteira de vacinação da criança atualizada – original e fotocópia.
- Comprovante de residência da família – Talão de Luz – original e fotocópia.
- Documentos pessoais dos pais ou responsáveis legais (carteira de identidade e CPF – original e fotocópia).

Nenhum comentário:

ARQUIVOS