domingo, 28 de julho de 2024

Castro- Jovem morre baleado em ação da Pm


Foto: Rede Social


Horário: 19h37

Endereço: Avenida José de Napoli, esquina com Rua Theodoro Lopes de Oliveira

A equipe policial foi acionada para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo e ameaça em Castro. O solicitante relatou que momentos antes, a Guarda Municipal havia respondido a uma situação de violência, onde um vizinho agrediu o pai ( padrasto), que foi socorrido pelo SAMU com vários ferimentos. Insatisfeito com o acionamento do órgão de segurança, o agressor foi até a residência do solicitante, fez ameaças e disparou uma arma de fogo, atingindo a porta da casa.

Com base nas características do indivíduo e seu possível paradeiro, a equipe iniciou buscas e o localizou trafegando pela Avenida José de Napoli. Ao ser abordado, foi ordenado que levantasse as mãos e saísse do carro. A arma de fogo foi vista ao lado do suspeito, em cima do banco do passageiro.

O autor, de 26 anos, não obedeceu e pegou a arma. Para garantir a segurança dos policiais, houve a necessidade de intervenção, resultando em um ferimento. O SIATE socorreu o indivíduo, que não resistiu ao ferimento e veio a óbito. A vítima, identificada inicialmente como Adilson França.


Nota da Pm

A equipe policial foi acionada para atendimento de ocorrência de disparo de arma de fogo e ameaça, em Castro/PR. Em conversa com o solicitante, este relatou que momentos antes a Guarda Municipal atendeu uma situação de violência, em que o seu vizinho teria agredido o pai, sendo este socorrido pelo SAMU com vários ferimentos, e que o autor foi até a sua residência para fazer ameaças devido ao descontentamento por ter realizado o acionamento do órgão de segurança, tendo, inclusive realizado um disparo de arma de fogo em sua direção, acertando a porta da residência. De posse das características do indivíduo e do seu possível paradeiro, a equipe iniciou buscas e acabou por localiza-lo trafegando pela Av José de Napoli. Foi dada a ordem de abordagem, sendo ordenado para que erguesse as mãos e saísse do carro, sendo vista a arma de fogo ao seu lado, em cima do banco do passageiro.

ARQUIVOS