Mostrando postagens com marcador semana santa. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador semana santa. Mostrar todas as postagens

domingo, 24 de março de 2013

ENCENAÇÃO DA PAIXÃO DE CRISTO SEGUNDA E TERÇA NO CINE ÓPERA

Ponta Grossa deve se emocionar, mais uma vez, com a encenação da Paixão de Cristo. Tradicionalmente apresentada em diversos lugares do mundo no período que antecede a Páscoa, a peça ganha novos contornos sob a realização do Movimento da Renovação Carismática, que traz a apresentação da “Teatro da Paixão em memórias”. Um grande espetáculo será apresentado durante dois dias, em 25 e 26 de março, às 20 horas, no Cine-Teatro Ópera.


A apresentação conta com a participação de cerca de 50 pessoas, entre atores e equipe de produção, oriundos de várias paróquias da cidade nas quais está presente o Movimento da Renovação Carismática. A coordenação acredita que aproximadamente 700 pessoas devem comparecer ao evento, que já tem ingressos sendo vendidos no Ópera e na Academia Angelus, parceira da apresentação. As entradas custam R$ 5 com a doação de um quilo de alimento no dia do evento.

TEATRO: Paixão de Cristo, em Memórias (contado pela Mãe)

Dias: 25 (segunda) e 26/03 (terça) - Escolha seu dia!

Local: Cine Teatro Ópera

Ingressos: R$5,00 + 1kg de alimento (que deverá ser levado no dia)
R$10,00 + 1 kg de alimento (na hora).

Horários das celebrações na Catedral de Sant’Ana

Quinta – às 20 horas
Sexta - 15 horas e 19 horas

Sábado – às 8 horas
Domingo – às 11 horas

 
Vigília
Na Sexta-feira Santa à noite, às 19 horas, acontece a procissão do Cristo morto, que segue da Catedral de Sant’Ana até a Igreja do Rosário e depois ao Parque Ambiental Governador Manoel Ribas, para a encenação da Paixão de Cristo. “A apresentação está sendo preparada pela juventude da Capela Nossa Senhora da Glória”.

No sábado às 20 horas, ainda de luto, a igreja faz a vigília pascal, para então, no domingo, festejar a ressurreição de Jesus Cristo. A vigília é o ponto alto de todo o ano litúrgico, que começa em novembro, no primeiro domingo do advento. “É o pono mais alto do ano para a Igreja Católica”. (Com o Dc e Diocese Pg)

ARQUIVOS