terça-feira, 1 de junho de 2010

BANDIDOS DANIFICAM UNIDADE DE SAÚDE E POVO FICA SEM ATENDIMENTO

A Unidade de Saúde Madre Josefa, na Vila Cloris, terá o atendimento ao público suspenso até quarta-feira (02) devido aos danos causados pela ação de vândalos, no fim de semana. Eles entraram pelo telhado da unidade e romperam o cano que dá vazão da água para a caixa, alagando todo o espaço físico e prejudicando a rede elétrica. Foram perdidas documentações de pacientes, seringas e materiais para curativos. Nesta segunda-feira, a parte hidráulica foi restaurada.
A suspensão dos serviços pode ser ainda maior. Nesta terça-feira, a equipe do Madre Josefa inicia o trabalho de limpeza do local e avaliação de danos. De acordo com a coordenadora da unidade, Elida Eli Cogo, há risco de algum aparelho, que depende da rede elétrica, ter sido prejudicado. Todos os equipamentos elétricos foram desligados e só poderão ser religados quando as condições estiveram apropriadas.
Em menos de um mês, esta é a segunda vez que esta unidade é invadida. No dia 15, vândalos tentaram arrombar a unidade, mas não conseguiram. Eles quebraram vidros e levaram o que tinham ao alcance. Mais uma vez, quem perde com ações criminosas como estas é a população, que dependem do atendimento. Por isso é importante a ajuda da população para denunciar qualquer ato de vandalismo ou arrombamento que presenciar. Sendo as ações denunciadas, a polícia tomará as devidas providências imediatamente, inibindo as ações criminosas. Destruir o patrimônio público é crime, passível de prisão que varia de um a seis meses ou multa.

Nenhum comentário:

ARQUIVOS