quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

DEPUTADO MARCELO RANGEL RECEBE MOÇÃO DE REPÚDIO EM PALMEIRA

Por iniciativa do vereador Eliezer Borcoski (PSC) e com apoio de outros cinco vereadores, uma moção de repúdio ao deputado estadual Marcelo Rangel (PPS) foi apresentada na Câmara Municipal de Palmeira na terça-feira, dia 29. Segundo o texto da moção, o repúdio se dá pelas manifestações que o parlamentar promoveu quando da instalação de radares fotográficos na BR 277, na localidade de Colônia Maciel, “distorcendo a verdade dos fatos e apropriando-se de méritos que cabem somente à comunidade da referida localidade e da região”.
O vereador reside em Colônia Maciel e acompanha o desenrolar do caso desde a primeira manifestação promovida por moradores, em 1998. Ele, inclusive, participou de manifestações na localidade, como a realizada no último dia 5 de outubro e que manteve o tráfego de veículos bloqueado por cerca de 16 horas.
A justificativa da moção de repúdio diz que “a instalação de radares fotográficos na BR 277, na localidade de Colônia Maciel, acontecida nos últimos dias, somente foi possível porque a comunidade local e da região, que utiliza a rodovia já há mais de dez anos vinha promovendo manifestações e reivindicações por melhorias na segurança de pedestres, motoristas e passageiros de veículos que transitam pelo referido trecho”.
O texto explica, ainda, que diversos acidentes com vítimas fatais naquele local levaram a mobilizações, algumas com bloqueio de tráfego, como a acontecida no último dia 5 de outubro, que foi considerada decisiva para que a concessionária Caminhos do Paraná, com autorização do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), instalasse os equipamentos de segurança.
O bloqueio da rodovia, durante aquela manifestação, só foi interrompido após a direção da concessionária aceitar receber representantes da comunidade de Colônia Maciel, o prefeito de Palmeira, Altamir Sanson (PSC), e o próprio vereador, também representando a comunidade. A justificativa diz que “foi durante a reunião realizada na sede da Caminhos do Paraná, na cidade de Irati, no dia 6 de outubro, sem a presença do deputado, que a direção da concessionária recebeu uma pauta de reivindicações da comunidade e acatou a que pedia a instalação dos equipamentos reivindicados”.
Diante dos fatos que relata na justificativa e apresentou em pronunciamento que fez na tribuna da Câmara Municipal durante a sessão de terça-feira, dia 29, o vereador Eliezer Borcoski afirmou que “revestem-se de oportunismo as manifestações do deputado ao tentar vincular seu nome ao fato, inclusive colocando-se como responsável pela conquista do benefício, omitindo a realidade dos fatos e desprezando o esforço de toda a comunidade de Colônia Maciel e região”.

Nenhum comentário:

ARQUIVOS