domingo, 17 de fevereiro de 2013

LINHA TERMINAL CENTRAL X TERMINAL UVARANAS


A linha que liga o terminal Central ao Terminal de Uvaranas terá novidade a partir da próxima segunda-feira (18/02). Em caráter experimental e por determinação da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, um ônibus devidamente identificado nas portas de acesso, que faz o itinerário entre às 6h e 8h45, e das 17h35 às 19h55 terá embarque e desembarque apenas em terminal.
Para o gerente de Tráfego, Edson Marcondes, a medida tem como objetivo deixar o sistema mais ágil e evitar a formação de comboios nesses horários. “Como são colocados ônibus intermediários em função do horário de pico, é comum que esses carros que fazem o mesmo itinerário andem muito próximos”, comenta. Segundo ele esse é um problema do próprio sistema viário da cidade, que tem sofrido com congestionamentos.
A expectativa é que o ônibus convencional “sem parar”, como está sendo chamado, facilite o dia a dia dos passageiros que acessam os coletivos somente nos terminais. “É uma alternativa que será testada e avaliada e que visa dar mais comodidade e rapidez na viagem”, explica o responsável pela fiscalização do sistema, Luiz Eduardo Lemes. Atualmente o tempo médio entre os terminais é de 13 minutos e a expectatica é diminuir o tempo de percurso. Segundo ele, esse teste será realizado durante 15 dias para depois verificar se a medida será permanente.

Nenhum comentário:

ARQUIVOS