terça-feira, 21 de novembro de 2017

Pm 21-11-2017


20 PARA 21 DE NOVEMBRO


PONTA GROSSA


OCORRÊNCIA
CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL/ DESOBEDIENCIA/ DIREÇÃO PERIGOSA/ RESISTÊNCIA/ VIOLAÇÃO DE DOMICÍLIO
DATA
20/11/2017
HORÁRIO
10H50MIN
LOCAL
RUA GUILHERME SCHEIFER
BAIRRO UVARANAS
DESCRIÇÃO:
EQUIPE POLICIAL “MOTOS” DEU CUMPRIMENTO A UM MANDADO DE PRISÃO NA MANHÃ DESTA SEGUNDA - FEIRA (20). DURANTE PATRULHAMENTO A EQUIPE POLICIAL SE DEPAROU COM UM VEÍCULO GM/ VECTRA, COM TRÊS OCUPANTES EM ATITUDE SUSPEITA. DADA VOZ DE ABORDAGEM, PORÉM O CONDUTOR NÃO ACATOU E SE EVADIU COM O VEÍCULO EM ALTA VELOCIDADE, DESRESPEITANDO A SINALIZAÇÃO DE TRÂNSITO E COLOCANDO EM RISCO SUA VIDA E DE OUTREM. NA SEQUÊNCIA, O CONDUTOR E PASSAGEIROS, ABANDONARAM O VEÍCULO NA RUA VISCONDE DE INHOMERIM E SE EVADIRAM A PÉ. NA FUGA O CONDUTOR, UM RAPAZ DE 36 ANOS, INVADIU UMA RESIDÊNCIA. SENDO IMEDIATAMENTE LOCALIZADO E PRESO PELA EQUIPE POLICIAL. FOI VERIFICADO QUE ESTE POSSUIA UM MANDADO DE PRISÃO EM SEU DESFAVOR. OS OUTROS DOIS SUSPEITOS NÃO FORAM LOCALIZADOS. O RAPAZ FOI ENCAMINHADO A DELEGACIA DA POLÍCIA CIVIL PARA AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS. O VEÍCULO FOI RECOLHIDO AO PÁTIO DA POLÍCIA MILITAR POR PENDÊNCIAS ADMINISTRATIVAS.


OCORRÊNCIA
ESTELIONATO
DATA
20/11/2017
HORÁRIO
12H00MIN
LOCAL
RUA VISCONDE DE NÁCAR
CENTRO
DESCRIÇÃO:
UMA PESSOA FOI VÍTIMA DO CHAMADO “CONTO DO PACO” NA SAÍDA DE UMA AGÊNCIA BANCÁRIA. UM INDIVÍDUO SIMULOU DERRUBAR UM ENVELOPE QUE APARENTEMENTE CONTINHA CERTA QUANTIA EM DINHEIRO. A VÍTIMA PEGOU O ENVELOPE E AO TENTAR DEVOLVER FOI ABORDADO POR OUTRO INDIVÍDUO, QUE PROPÔS QUE DIVIDISSEM O DINHEIRO. A VÍTIMA RECUSOU, ENTÃO O INDIVÍDUO QUE DEIXOU CAIR O ENVELOPE RETORNOU, INDAGANDO A VÍTIMA SE ELA TINHA PEGO SEU DINHEIRO.  ESTA RESPONDEU QUE NÃO E PARA PROVAR, MOSTROU A QUANTIA EM DINHEIRO QUE POSSUIA. MOMENTO EM QUE O INDIVÍDUO RAPIDAMENTE PEGOU O DINHEIRO DA VÍTIMA E SAIU CORRENDO.


OCORRÊNCIA
ROUBO/ VEÍCULO
DATA
20/11/2017
HORÁRIO
13H32MIN
LOCAL
RUA ERNANI BATISTA ROSAS
BAIRRO JARDIM CARVALHO
DESCRIÇÃO:
UM VEÍCULO FORD/ ECOSPORT, COR VERMELHA, ANO 2009, PLACA ARU-1176, FOI ROUBADO. DOIS INDIVÍDUOS ABORDARAM A VÍTIMA, QUANDO ESTA CHEGAVA A SUA RESIDÊNCIA. UM DELES ARMADO DE REVÓLVER. SUBTRAÍRAM O VEÍCULO E PERTENCES DA VÍTIMA. EVADINDO-SE, RUMO IGNORADO.


OCORRÊNCIA
FURTO/ VEÍCULO
DATA
20/11/2017
HORÁRIO
17H50MIN
LOCAL
RUA CANDIDO BORSATO
BAIRRO UVARANAS
DESCRIÇÃO:
UMA MOTOCICLETA HONDA/ CG 150 TITAN, COR PRATA, ANO 2006/2007, PLACA AOE-9245, FOI FURTADA. O PROPRIETÁRIO DEIXOU A MOTOCICLETA ESTACIONADA NA GARAGEM DE SUA RESIDÊNCIA ÁS 17H50MIN E SAIU DE CASA. AO RETORNAR ÁS 22H30MIN, ENCONTROU O PORTÃO DA RESIDÊNCIA ABERTO E CONSTATOU QUE A MOTOCICLETA NÃO ESTAVA NO LOCAL.


OCORRÊNCIA
DANO/ ACHADO DE OBJETO
DATA
20/11/2017
HORÁRIO
19H30MIN
LOCAL
RUA TENENTE HINON SILVA
CENTRO
DESCRIÇÃO:
UM SALÃO DE BELEZA FOI ARROMBADO. NO LOCAL FOI CONSTATADO SOMENTE O DANO, NADA FOI LEVADO. PORÉM A EQUIPE POLICIAL ENCONTROU NA PARTE EXTERNA DO SALÃO UMA MÁQUINA DE CARTÃO “MODERNINHA WIFI”. O PROPRIETÁRIO DO SALÃO NÃO RECONHECEU O OBJETO COMO SENDO DE SUA PROPRIEDADE. DIANTE AO FATO, O OBJETO FOI ENCAMINHADO A DELEGACIA DA POLÍCIA CIVIL PARA AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS.


OCORRÊNCIA
ABANDONO DE INCAPAZ
DATA
20/11/2017
HORÁRIO
20H30MIN
LOCAL
RUA PHILIP JORG
BAIRRO CONTORNO
DESCRIÇÃO:
EQUIPE POLICIAL PRESTOU APOIO AO CONSELHO TUTELAR, PARA AVERIGUAR UMA SITUAÇÃO DE ABANDONO DE INCAPAZ. NO LOCAL FOI CONSTATADO QUE UM HOMEM DE 37 ANOS, HAVIA DEIXADO DUAS CRIANÇAS DE 05 E 12 ANOS, NO INTERIOR DE SEU VEÍCULO, ENQUANTO CONSUMIA BEBIDAS ALCOÓLICAS EM UM BAR. AS CRIANÇAS ESTAVAM A CERCA DE DUAS HORAS ESPERANDO PELO PAI NO LOCAL. O HOMEM APRESENTAVA VISÍVEIS SINAIS DE EMBRIAGUEZ, PORÉM SE RECUSOU A REALIZAR O TESTE DE ETILÔMETRO. AS CRIANÇAS FORAM ENTREGUES AOS CUIDADOS DO CONSELHO TUTELAR E O HOMEM FOI ENCAMINHADO A DELEGACIA DA POLÍCIA CIVIL PARA AS PROVIDÊNCIAS CABÍVEIS.


OCORRÊNCIA
ROUBO
DATA
20/11/2017
HORÁRIO
21H50MIN
LOCAL
RUA ABÍLIO SIMIONATO
VILA JARDIM ATLANTA
DESCRIÇÃO:
EQUIPE POLICIAL DO 1º BPM IDENTIFICOU O TERCEIRO ENVOLVIDO NO ROUBO AO ÔNIBUS DE TURISMO, OCORRIDO NA ÚLTIMA SEXTA- FEIRA (17) NO MUNICÍPIO DE CASTRO/PR. APÓS RECEBER INFORMAÇÕES SOBRE A LOCALIZAÇÃO DO AUTOR, A EQUIPE POLICIAL REALIZOU DILIGÊNCIAS, LOGRANDO ÊXITO EM LOCALIZAR O AUTOR EM UMA RESIDÊNCIA NO JARDIM ATLANTA. DADA VOZ DE ABORDAGEM, PORÉM ESTE NÃO ACATOU E EMPREENDEU FUGA INVADINDO TERRENOS DE RESIDÊNCIAS VIZINHAS, NÃO SENDO LOCALIZADO. O AUTOR, UM RAPAZ DE 38 ANOS, POSSUI DOIS MANDADOS DE PRISÃO EM SEU DESFAVOR E ESTÁ EVADIDO DO SISTEMA PENITENCIÁRIO. NA RESIDÊNCIA FORAM ENCONTRADOS OBJETOS E PARTE DO DINHEIRO ROUBADO DAS VÍTIMAS DO ÔNIBUS DE TURISMO, QUE FORAM ENCAMINHADOS A DELEGACIA PARA AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS.

PELOTÃO DE TRÂNSITO
NÃO HOUVE OCORRÊNCIAS DE DESTAQUE

PELOTÃO DE CHOQUE
NÃO HOUVE OCORRÊNCIAS DE DESTAQUE

PALMEIRA


OCORRÊNCIA
POLICIAMENTO OSTENSIVO E PREVENTIVO
DATA
20/11/2017
HORÁRIO
DIURNO/NOTURNO
LOCAL
BAIRROS/CENTRO
DESCRIÇÃO:
DURANTE PATRULHAMENTO DAS EQUIPES POLICIAIS NA REGIÃO CENTRAL E BAIRROS DO MUNICÍPIO. FORAM ABORDADAS 17 PESSOAS EM ATITUDES SUSPEITAS E 02 VEÍCULOS.

PORTO AMAZONAS


OCORRÊNCIA
FURTO/ RECEPTAÇÃO
DATA
20/11/2017
HORÁRIO
20H00MIN
LOCAL
RUA NOVE DE NOVEMBRO
CENTRO
DESCRIÇÃO:
UMA BICICLETA FOI FURTADA DOIS MESES ATRÁS. SENDO QUE NESTA DATA (20/11) A VÍTIMA VISUALIZOU UMA BICICLETA COM AS MESMAS CARACTERÍSTICAS COM UM ADOLESCENTE DE 16 ANOS. O ADOLESCENTE INFORMOU QUE HAVIA ADQUIRIDO A BICICLETA NA DATA ANTERIOR (19/11) NO MUNICÍPIO DE PALMEIRA-PR, ATRÁVES DE UM SITE DE COMPRAS EM UMA REDE SOCIAL. DIANTE AOS FATOS, AS PARTES ENVOLVIDAS FORAM ENCAMINHADAS, JUNTAMENTE COM A BICICLETA, A DELEGACIA DA POLÍCIA CIVIL PARA AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS.

CARAMBEÍ


OCORRÊNCIA
FURTO
DATA
20/11/2017
HORÁRIO
16H45MIN
LOCAL
RUA DA PRATA
CENTRO
DESCRIÇÃO:
UM ADOLESCENTE DE 17 ANOS FURTOU UM APARELHO CELULAR DO INTERIOR DE UMA RESIDÊNCIA. O FILHO DA VÍTIMA PRESENCIOU A AÇÃO E IDENTIFICOU O AUTOR, QUE É CONHECIDO DA FAMÍLIA. O ADOLESCENTE FOI LOCALIZADO E ENCAMINHADO, JUNTAMENTE COM O OBJETO RECUPERADO, A DELEGACIA DA POLÍCIA CIVIL PARA AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS.

CASTRO


OCORRÊNCIA
ABORDAGEM DE SUSPEITO/ POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO- MUNIÇÕES/ RECEPTAÇÃO
DATA
20/11/2017
HORÁRIO
22H00MIN
LOCAL
TRAVESSA CAMPO GRANDE
VILA RIO BRANCO
DESCRIÇÃO:
EQUIPE POLICIAL EM PATRULHAMENTO AVISTOU UM INDIVÍDUO EM FRENTE A UMA RESIDÊNCIA, QUE AO PERCEBER A PRESENÇA DA VIATURA POLICIAL CORREU PARA SEU INTERIOR. REALIZADA A ABORDAGEM, FOI IDENTIFICADO O RAPAZ DE 26 ANOS. SENDO ENCONTRADA NO INTERIOR DA RESIDÊNCIA 01 ESPINGARDA DE PRESSÃO, 04 MUNIÇÕES CALIBRE 380, 01 CÁPSULA DEFLAGRADA CALIBRE .40 E 01 CÁPSULA DEFLAGRADA CALIBRE 38, PERTENCENTES AO MESMO. NA RESIDÊNCIA AINDA, FORAM LOCALIZADOS 03 APARELHOS CELULARES, ROUBADOS EM DATA ANTERIOR. OS AUTORES DO ROUBO, UM HOMEM DE 35 ANOS E UM JOVEM DE 20 ANOS, TAMBÉM ESTAVAM NA RESIDÊNCIA E FORAM PRESOS. OS ENVOLVIDOS FORAM ENCAMINHADOS A DELEGACIA DA POLÍCIA CIVIL PARA AS PROVIDÊNCIAS LEGAIS.

PIRAÍ DO SUL


OCORRÊNCIA
POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO/ DROGAS P/ CONSUMO PESSOAL/ DESOBEDIÊNCIA/ RESISTÊNCIA
DATA
20/11/2017
HORÁRIO
01H10MIN
LOCAL
AV. MANOEL RIBAS
CENTRO
DESCRIÇÃO:
POLÍCIA MILITAR PRENDE CINCO SUSPEITOS DE ROUBOS NO MUNICÍPIO DE PIRAÍ DO SUL/PR. DURANTE PATRULHAMENTO, A EQUIPE POLICIAL SE DEPAROU COM UM VEÍCULO PEUGEOT, COR PRATA, TRANSITANDO EM VIA PÚBLICA. DIANTE AS VÁRIAS DENÚNCIAS QUE UM VEÍCULO COM AS MESMAS CARACTERÍSTICAS ESTARIA SENDO UTILIZADO EM ROUBOS NA REGIÃO. A EQUIPE POLICIAL DEU ORDEM DE PARADA, PORÉM O CONDUTOR DO VEÍCULO NÃO ACATOU E EMPREENDEU FUGA. REALIZADO O ACOMPANHAMENTO, ATÉ QUE O CONDUTOR PERDEU O CONTROLE DO VEÍCULO E ATRAVESSOU EM VIA PÚBLICA. FOI REALIZADA A ABORDAGEM E IDENTIFICADO OS CINCO OCUPANTES DO VEÍCULO. SENDO O CONDUTOR, UM RAPAZ DE 28 ANOS E OS PASSAGEIROS, UM RAPAZ DE 23 ANOS, DOIS JOVENS AMBOS DE 18 ANOS E UM ADOLESCENTE DE 16 ANOS. FORAM APREENDIDAS, DURANTE BUSCA PESSOAL E DO VEÍCULO, DUAS BUCHAS DE MACONHA E UM REVÓLVER, CALIBRE 38, COM 03 MUNIÇÕES INTACTAS E 01 DEFLAGRADA. AINDA, SEGUNDO DENÚNCIAS, OS INDIVÍDUOS TERIAM EFETUADO DISPARO DE ARMA DE FOGO NA REGIÃO DA VILA PRIMAVERA. OS ENVOLVIDOS, JUNTAMENTE COM A ARMA DE FOGO E DROGAS APREENDIDAS, FORAM ENCAMINHADOS A DELEGACIA DA POLÍCIA CIVIL PARA AS PROVIDÊNCIAS LEGAIS. O VEÍCULO FOI RECOLHIDO AO PÁTIO DA POLÍCIA MILITAR, SENDO LAVRADAS A DEVIDAS NOTIFICAÇÕES DE TRÂNSITO.

JAGUARIAÍVA
NÃO HOUVE OCORRÊNCIAS DE DESTAQUE

ARAPOTI
NÃO HOUVE OCORRÊNCIAS DE DESTAQUE

SENGÉS
NÃO HOUVE OCORRÊNCIAS DE DESTAQUE


POLÍCIA MILITAR ORIENTA

ESTELIONATO
ü  SUSPEITE DE PESSOAS QUE OFEREÇAM PRÊMIOS TENTADORES (BILHETES PREMIADOS DE LOTERIAS, JÓIAS, RECOMPENSAS, PRÊMIOS FÁCEIS, ETC). NADA VEM DE GRAÇA. DESCONFIE DE DINHEIRO E GANHO FÁCIL;

ü  SE ACHAR NA RUA CARTEIRAS OU OBJETOS, COMO ENVELOPES E PACOTES, QUE APARENTEM TER DINHEIRO DENTRO, SOLICITE IMEDIATAMENTE APOIO DA POLÍCIA MILITAR PARA O DEVIDO REGISTRO. MUITAS VEZES, OS GOLPISTAS USAM ESSE MOMENTO PARA ENGANAR AS PESSOAS, OFERECENDO RECOMPENSAS;

ü  EM CASO DE DÚVIDAS, SEMPRE ACIONE A POLÍCIA MILITAR PELO FONE 190.


Postar um comentário

ARQUIVOS

MARCADORES