segunda-feira, 16 de novembro de 2009

CHUVAS CASTIGAM PONTA GROSSA

As Secretarias Municipais de Obras e Serviços Públicos, de Assistência Social, de Saúde, de Planejamento e a Defesa Civil de Ponta Grossa trabalham no levantamento dos estragos causados pela chuva de domingo (15). Nesta segunda-feira (16), os atendimentos foram emergenciais. Os trabalhos das Secretarias e da Defesa Civil seguem durante toda a semana, até que tudo seja normalizado.
Homens da Secretaria de Obras e Serviços Públicos trabalharam em diversos pontos urbanos e rurais do município. Foram feitas limpezas de bueiro, cascalhamento de ruas danificadas pela forte correnteza causada pela chuva e cortes e podas de árvores. As equipes da Secretaria também vêm dando suporte ao trabalho do Corpo de Bombeiros.
A Defesa Civil monitora uma região de Olarias, próxima ao Arroio. Não houve registro de desabrigados, entretanto, famílias de cinco residências próximas ao arroio perderam alimentos, roupas e móveis devido ao alagamento, que chegou a 80 cm. As vistorias das demais regiões atendidas seguem durante toda a semana. Já Secretaria de Assistência Social não recebeu, até o momento, solicitação de abrigo.
No Pronto Socorro Municipal, as calhas de uma enfermaria não deram conta de escoar a água devido ao grande volume de chuva. Em uma enfermaria, na ala amarela, uma folha do forro caiu. O acidente não feriu nenhum paciente e o problema foi resolvido duas horas depois. Técnicos da Secretaria de Planejamento trabalham no levantamento das circunstâncias em que se deu o problema. Após essa avaliação, o município tomará as providências cabíveis.

Nenhum comentário:

ARQUIVOS