segunda-feira, 16 de novembro de 2009

FESUVA PONTA GROSSA

A Secretaria de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente começa a trabalhar na preparação da 27ª Festa da Uva de Ponta Grossa (Fesuva), marcada entre os dias 15 a 17 de janeiro, no Parque Ambiental Manoel Ribas. Nesta segunda-feira (16), o secretário Fernando de Paula reuniu-se com os nove produtores de uva do município que participarão da feira. A projeção para 2010 é uma venda 20% maior da festa deste ano. A expectativa é de que sejam vendidas 30 toneladas de uva durante os quatro dias da Festa. Neste ano, a Fesuva comercializou 25 toneladas da fruta, rendendo R$ 196 mil, o maior valor registrado desde 2006
A base para esse cálculo já começa no número de produtores participantes. Em 2009, entre os dias 28 de janeiro a 1º de fevereiro, cinco produtores de uva expuseram e venderam seus produtos. Para 2010, nove já confirmaram a participação. As uvas são especificamente de Ponta Grossa. “Os proprietários estão preparados, temos parreirais com uva de alto padrão”, disse o secretário.
Na 27ª Fesuva, cerca de 30 pequenos produtores rurais comercializarão produtos da agroindústria caseira. Além da venda de uva, também estarão sendo comercializados derivados da fruta, produtos da agroindústria caseira, como massas, embutidos, derivados de leite, mel, doces e também artesanato do município. A abertura oficial da festa está marcada para dia 14 de janeiro, das 17h30 às 21, no Complexo Ambiental, local da realização do evento. Nos dias 15,16 2 17 de janeiro a Fesuva funcionará das 8 até as 21 horas.

Nenhum comentário:

ARQUIVOS