segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

CHUVAS CAUSAM TRANSTORNOS EM CARAMBEÍ

A forte chuva que atingiu Carambeí no inicio da noite de sábado (25) causou transtornos a moradores da Rua Rio Solimões, na vila Lageado. Segundo relatório de ocorrências Bombeiro Comunitário, a agua invadiu quatro casas e uma oficina e deixou 16 pessoas desalojadas.
Uma das casas teve a estrutura danificada e foi desmontada, no domingo (26), por moradores, as demais tiveram prejuízos materiais como perda de eletrodomésticos, colchões e moveis. O prejuízo maior foi contabilizado pelo proprietário da oficina, que perdeu um motor, uma maquina de solda e ferramentas, além de dois carros que foram arrastados pela correnteza.
Segundo relato de moradores o que colaborou para elevar o nível do rio foi o acumulo de entulhos, galhadas, arvores e lixo na estrutura da ponte próxima a vila, o que impediu a vazão da água. Na região de Catanduvas, um pontilhão rodou com a chuva, interditando a estrada que liga as localidades de Limpo Grande a Catinha.
Durante o domingo funcionários da Defesa Civil, Bombeiro Comunitário e Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos foram mobilizados para os trabalhos de recuperação e sinalização dos locais afetados e direcionamento dos desalojados. A secretaria de Obras trabalha nesta segunda-feira (27) na recuperação da ponte próxima a vila Lageado.
1 Chuva danificou estrutura e casa teve que ser desmontada
2 Moradores limpam sujeira
3 Oficina que fica as margens do rio
4 Força da correnteza derrubou muro
5 Pontilhão que liga Limpo Grande a Catinha

EMERSON TEIXEIRA 

Assessoria de Comunicação 

Nenhum comentário:

ARQUIVOS