sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Pm

POLÍCIA MILITAR
4º COMANDO REGIONAL
1º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR

RELATÓRIO DIÁRIO DE OCORRÊNCIAS

01 PARA 02 DE FEVEREIRO

PONTA GROSSA


OCORRÊNCIA
ESTELIONATO
DATA
01/02/2018
HORÁRIO
11H30MIN
LOCAL
RUA SENADOR PINHEIRO MACHADO
CENTRO
DESCRIÇÃO:
UMA PESSOA FOI VÍTIMA DE ESTELIONATO NA SAÍDA DE UM BANCO. A VÍTIMA FOI ABORDADA POR DOIS INDIVÍDUOS, QUE LHE APLICARAM O “GOLPE DO PACO”. A VÍTIMA RECEBEU UM “MAÇO” QUE DEVERIA SER DE DINHEIRO E ACABOU ENTREGANDO SEUS PERTENCES AOS AUTORES. ESTES SE EVADIRAM, NÃO SENDO LOCALIZADOS.


OCORRÊNCIA
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA/ POSSE IRREGULAR DE ARMA DE FOGO/ RESISTÊNCIA
DATA
01/02/2018
HORÁRIO
20H20MIN
LOCAL
RUA PARQUE DO IGUAÇU
BAIRRO CONTORNO
DESCRIÇÃO:
UM RAPAZ DE 26 ANOS AGREDIU A EX-ESPOSA, QUE ESTÁ GRÁVIDA E A IRMÃ DELA. O AUTOR ARROMBOU A PORTA E INVADIU A RESIDÊNCIA DA VÍTIMA CAUSANDO DIVERSOS DANOS NO LOCAL. AGREDIU AS IRMÃS E FEZ AMEAÇAS COM UMA ARMA DE FOGO. O PAI DAS VÍTIMAS CONSEGUIU QUE O RAPAZ LHE ENTREGASSE A ARMA DE FOGO. PORÉM O AUTOR QUE APRESENTAVA SINTOMAS DE EMBRIAGUEZ SUBIU EM UMA ÁRVORE NAS PROXIMIDADES E SE RECUSAVA A DESCER.  RESISTIU A PRISÃO, MAS FOI CONTIDO PELA EQUIPE POLICIAL. A ARMA DE FOGO, UM REVÓLVER MARCA TAURUS, CALIBRE 32, COM DUAS MUNIÇÕES INTACTAS (PORÉM PERCUTIDAS), FOI APREENDIDA. UM FAMILIAR DO AUTOR ENTREGOU AINDA, A EQUIPE POLICIAL OUTRA ARMA DE FOGO PERTECENTE AO AUTOR, UMA CARABINA CALIBRE 5.5 (ADAPTADA PARA CALIBRE 22) E TAMBÉM UM SIMULACRO DE ARMA DE FOGO, TIPO GARRUCHA, FEITO DE METAL E MADEIRA. DIANTE AOS FATOS, O RAPAZ FOI PRESO E ENCAMINHADO A DELEGACIA DA POLÍCIA CIVIL PARA PROVIDÊNCIAS.                                   


OCORRÊNCIA
FURTO/ VEÍCULO
DATA
02/02/2018
HORÁRIO
00H50MIN
LOCAL
RUA SANTANA
CENTRO
DESCRIÇÃO:
UM VEÍCULO FORD/ ESCORT, COR VERMELHA, ANO 1986, PLACA ACB-2330, FOI FURTADO. O PROPRIETÁRIO DEIXOU O VEÍCULO ESTACIONADO EM VIA PÚBLICA, NAS PROXIMIDADES DO PRONTO SOCORRO MUNICIPAL POR VOLTA DAS 20H00MIN. AO RETORNAR ALGUMAS HORAS DEPOIS, NÃO O ENCONTROU NO LOCAL.

PELOTÃO DE TRÂNSITO


OCORRÊNCIA
EMBRIAGUEZ AO VOLANTE
DATA
01/02/2018
HORÁRIO
03H55MIN
LOCAL
RUA ANTONIO CONTIM MENDES
BAIRRO BOA VISTA
DESCRIÇÃO:
UM CAMINHÃO M. BENZ/ AXOR, QUE ESTAVA ACOPLADO A UM SEMI REBOQUE, SUBIU SOBRE UMA CALÇADA. APÓS DENÚNCIA, O CONDUTOR, UM RAPAZ DE 30 ANOS, FOI FLAGRADO PELA EQUIPE POLICIAL DORMINDO NO INTERIOR DO VEÍCULO QUE ESTAVA LIGADO E COM O RODADO TRASEIRO TRACIONADO. O CONDUTOR QUE APRESENTAVA VISÍVEIS SINAIS DE EMBRIAGUEZ SE RECUSOU A REALIZAR O TESTE DE ETILÔMETRO. DESTA FORMA, FOI PRESO E ENCAMINHADO A DELEGACIA DA POLÍCIA CIVIL PARA AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS.


OCORRÊNCIA
“OPERAÇÃO BLITZ”
DATA
01/02/2018
HORÁRIO
PERÍODO VESPERTINO
LOCAL
CENTRO E BAIRROS
DESCRIÇÃO:
A POLÍCIA MILITAR, POR INTERMÉDIO DO PELOTÃO DE TRÂNSITO DO 1º BPM, DEFLAGROU NESTA QUINTA-FEIRA (01/02), EM PONTA GROSSA, UMA SÉRIE DE AÇÕES FISCALIZADORAS DE TRÂNSITO. AS BLITZES, MONTADAS EM LOCAIS DISTINTOS E ESTRATÉGICOS DO MUNICÍPIO, FORAM CARACTERIZADAS POR BLOQUEIOS DE VIAS ITINERANTES, FISCALIZANDO O TRÁFEGO DE VEÍCULOS EM DIVERSAS REGIÕES DA CIDADE. DURANTE A OPERAÇÃO, 55 VEÍCULOS, ENTRE CARROS E MOTOCICLETAS E SEUS CONDUTORES FORAM ALVOS DE FISCALIZAÇÃO. 07 DELES ACABARAM APREENDIDOS POR IRREGULARIDADES ADMINISTRATIVAS DE TRÂNSITO. AO TODO, 17 AUTOS DE INFRAÇÃO DE TRÂNSITO FORAM LAVRADOS. A AÇÃO POLICIAL RESULTOU, AINDA, NO ENCAMINHAMENTO DE 01 PESSOA À DELEGACIA, QUE TENTOU SE EVADIR DO BLOQUEIO POLICIAL. O CONDUTOR, NÃO HABILITADO, APRESENTAVA SINTOMAS DE EMBRIAGUEZ E SE RECUSOU A REALIZAR O TESTE DO BAFÔMETRO.  ALÉM DO CARÁTER FISCALIZADOR, A OPERAÇÃO DESTA QUINTA-FEIRA TEVE POR OBJETIVO ORIENTAR E SENSIBILIZAR CONDUTORES E PASSAGEIROS DE VEÍCULOS SOBRE A IMPORTÂNCIA E A NECESSIDADE DO RESPEITO ÀS NORMAS DE TRÂNSITO, GARANTINDO A SEGURANÇA DE TODOS OS USUÁRIOS.

PELOTÃO DE CHOQUE


OCORRÊNCIA
CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
DATA
01/02/2018
HORÁRIO
18H00MIN
LOCAL
RUA RIO COUTINHO
NÚCLEO RIO VERDE
DESCRIÇÃO:
EQUIPE POLICIAL EM PATRULHAMENTO ABORDOU UM VEÍCULO GM/ KADETT. AO IDENTIFICAR UM DOS OCUPANTES, UM HOMEM DE 36 ANOS, FOI CONSTATADO UM MANDADO DE PRISÃO EM SEU DESFAVOR. O HOMEM FOI PRESO E ENCAMINHADO A DELEGACIA DA POLÍCIA CIVIL PARA AS PROVIDÊNCIAS CABÍVEIS.

PALMEIRA


OCORRÊNCIA
ROUBO
DATA
01/02/2018
HORÁRIO
12H08MIN
LOCAL
RUA ALBERTO GONÇALVES
BAIRRO REGINA VITORIA
DESCRIÇÃO:
DOIS INDIVÍDUOS ASSALTARAM UMA MERCEARIA. ARMADOS COM UM REVÓLVER. SUBTRAÍRAM PRODUTOS DO ESTABELECIMENTO E SE EVADIRAM, TOMANDO RUMO IGNORADO.

PORTO AMAZONAS
NÃO HOUVE OCORRÊNCIAS DE DESTAQUE

CARAMBEÍ
NÃO HOUVE OCORRÊNCIAS DE DESTAQUE

CASTRO
NÃO HOUVE OCORRÊNCIAS DE DESTAQUE

PIRAÍ DO SUL
NÃO HOUVE OCORRÊNCIAS DE DESTAQUE

JAGUARIAÍVA
NÃO HOUVE OCORRÊNCIAS DE DESTAQUE

ARAPOTI


OCORRÊNCIA
CUMPRIMENTO DE MANDADO JUDICIAL
DATA
01/02/2018
HORÁRIO
15H50MIN
LOCAL
RUA MOISES LUPION
CENTRO
DESCRIÇÃO:
EQUIPE POLICIAL EM PATRULHAMENTO FOI ABORDADA POR UM RAPAZ, QUAL INFORMOU POSSUIR CONTRA SI UM MANDADO DE PRISÃO POR EXECUÇÃO ALIMENTÍCIA. O MANDADO JUDICIAL FOI CONSTATADO PELA EQUIPE POLICIAL. DIANTE AO FATO, O RAPAZ DE 29 ANOS, FOI ENCAMINHADO A DELEGACIA DA POLÍCIA CIVIL PARA AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS.

SENGÉS
NÃO HOUVE OCORRÊNCIAS DE DESTAQUE


POLÍCIA MILITAR ORIENTA
ESTELIONATO
ü  SUSPEITE DE PESSOAS QUE OFEREÇAM PRÊMIOS TENTADORES (BILHETES PREMIADOS DE LOTERIAS, JÓIAS, RECOMPENSAS, PRÊMIOS FÁCEIS, ETC). NADA VEM DE GRAÇA. DESCONFIE DE DINHEIRO E GANHO FÁCIL;

ü  SE ACHAR NA RUA CARTEIRAS OU OBJETOS, COMO ENVELOPES E PACOTES, QUE APARENTEM TER DINHEIRO DENTRO, SOLICITE IMEDIATAMENTE APOIO DA POLÍCIA MILITAR PARA O DEVIDO REGISTRO. MUITAS VEZES, OS GOLPISTAS USAM ESSE MOMENTO PARA ENGANAR AS PESSOAS, OFERECENDO RECOMPENSAS;

ü  EM CASO DE DÚVIDAS, SEMPRE ACIONE A POLÍCIA MILITAR PELO FONE 190.


Postar um comentário

ARQUIVOS

MARCADORES