quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

BINGÃO EM POSTO DE SAÚDE DE PONTA GROSSA

Quem precisou de atendimento em Ponta Grossa e procurou a Unidade de Saúde Dr. Antonio Horácio Carneiro Miranda encontrou uma situação no mínimo inusitada na tarde desta quarta-feira (17). Funcionários e moradores promoveram um bingo nas dependências do posto, com o objetivo de comprar envelopes para organizar as fichas dos pacientes.
Conforme mostrou o telejornal ParanáTV, da RPC TV, pelo menos 40 pessoas participaram do bingo, que arrecadou R$ 164. As salas ficaram lotadas de jogadores e as macas foram usadas como mesas improvisadas para o jogo. Os prêmios – como potes plásticos e até um ferro de passar roupas – foram doados pela comunidade.
Quem precisou de atendimento, teve que voltar para casa. Secretaria alega que não sabia do bingo
Usuários do posto confirmaram que a desorganização é grande na unidade. Segundo o morador Porfílio de Souza os pacientes chegam a esperar 10 minutos para que os funcionários encontrem as fichas. O posto teria que estar funcionando normalmente até as 17 horas, mas não houve atendimento à população e quem precisou de cuidados médicos teve que voltar para casa.
A Secretaria de Saúde informou que não sabia do bingo e reiterou que a unidade deveria ter atendido a população. Além disso, a Secretaria alega que não recebeu qualquer notificação sobre falta de material do posto.

Nenhum comentário:

ARQUIVOS