sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

REQUIÃO INAUGURA O INSTITUTO DE EDUCAÇÃO


Ogovernador Roberto Requião inaugurou nesta sexta-feira (26) o Instituto de Educação Professor César Pietro Martinez, de Ponta Grossa. A unidade recebeu obras de infra-estrutura, reparo e recuperação de toda cobertura, inclusive a do ginásio de esportes. “A reforma ficou excelente. O governo do Paraná devia isto ao município de Ponta Grossa”, afirmou Requião.

“Não tenho dúvidas que esta reconstrução foi muito bem feita, mas uma estrutura construída não será mais que uma estrutura. Quando ela entra em movimento, ela se transforma num sistema. O que transforma um sistema é sua alma, seus professores e todo o corpo acadêmico. A qualidade do ensino depende dos professores e funcionários. É por isso que, além de estrutura, nós investimos na capacitação de professores”, ressaltou o governador.

No local também irá funcionar a nova sede do Núcleo Regional de Educação de Ponta Grossa. O Núcleo atende 11 municípios da região dos Campos Gerais, abrangendo 111 escolas estaduais e mais de 63 mil alunos. O valor total das obras de reparos e melhorias na infraestrutura das duas edificações foi de aproximadamente R$ 4,3 milhões.

“Ao lado do orgulho que sentimos em poder reconstruir este instituto, quero dizer que só teremos ensino de verdade quando a criança do lugar mais remoto do estado tiver o mesmo ensino de qualidade das crianças das grandes cidades. Vamos construir alojamentos ao lado das escolas, para que os professores tenham mais qualidade para ensinar nas regiões mais remotas do estado”, disse Requião.

O Instituto de Educação atende 2.300 estudantes dos ensinos fundamental, médio e profissionalizante e estava interditado, por problemas estruturais, desde maio de 2008. “Esta obra é um reflexo moderno do espaço de formação profissional do magistério. As cidades do interior sofriam com esta falta, mas isso não ocorre mais. A luta do governo tornou possível esta reconstrução. Agora a população encontra uma boa formação”, ressaltou a secretária da Educação, Yvelise Arco-Verde.

“A escola foi reconstruída. O piso foi trocado, o telhado reformado, os banheiros estavam em condições péssimas. Hoje os alunos têm mais qualidade e mais conforto nesta estrutura. A comunidade está muito feliz. Quem acompanhou a transformação deste espaço, sabe da importância destas obras”, disse o diretor do instituto Antônio Josué Junior.

O prédio do Instituto de Educação foi construído em 1971 e recebeu a única reforma em 1998. São mais de 7 mil metros quadrados de cobertura totalmente reformados. Na segunda etapa da reforma foram feitas reformas da rede hidráulica e elétrica, demolição e reconstrução dos banheiros, reformas de todas as salas de aulas e de todas as outras dependências do Instituto.

Nenhum comentário:

ARQUIVOS