sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

WOSGRAU EXONERA DA PREFEITURA FARMACÊUTICA PRESA NA UNIMED


D E C R E T O Nº 3. 8 4 2, de 18/02/2010
O PREFEITO MUNICIPAL DE PONTA GROSSA, Estado do Paraná, no uso de
suas atribuições legais,
R E S O L V E
EXONERAR, a pedido, a partir de 1° de fevereiro de 2010, ROSILENE GOMES,
do cargo em comissão de Assessora Administrativa VIII, da Secretaria Municipal de
Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente.
SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO E NEGÓCIOS JURÍDICOS,
em 18 de fevereiro de 2010.
PEDRO WOSGRAU FILHO
Prefeito Municipal
ADELÂNGELA DE ARRUDA MOURA STEUDEL
Secretária Municipal de Administração e Negócios Jurídicos


Três pessoas foram presas e diversos documentos apreendidos em Ponta Grosa na Operação Medula Gerais da Polícia Civil. A ação aconteceu em apoio a Operação Medula da Polícia Civil e Secretaria de Saúde de São Paulo. O objetivo era aprender o medicamento MabThera (Rituximab), que é usado para tratar linfomas (tumores nos vazos linfáticos) e teria sido roubado de farmácias e hospiais públicos de São Paulo e revendido em clínicas e hospitais particulares. Uma caixa com 50 mililitros do medicamento custa aproximadamente R$ 8 mil.

Os mandados de busca foram cumpridos no Hospital e na Sede Administrativa da Unimed, onde a polícia encontrou notas fiscais de venda referentes ao medicamento. Nenhuma caixa de MabThera foi encontrada. “Apesar de não encontramos nenhum frasco de MabThera, as notas fiscais do produto com o nome da distribuidora Oncofarma, comprova que eles foram vendidos no local e provavelmente já haviam sido consumidos. Essa distribuidora de medicamentos era exatamente a que a quadrilha de São Paulo havia criado para revender os medicamentos furtados”, disse a delegada Araci Carmen Costa, chefe do 13ª SDP de Ponta Grossa.

Prisões

Na farmácia do Hospital Unimed a polícia encontrou inúmeros medicamentos e materiais médicos hospitalares vencidos. O que resultou na prisão em flagrante das farmacêuticas Karina Wanda Bru Wolff e Rosana de Fátima Issakowicz e da admisnistradora hospitalar Rosilene Gomes. Elas foram autuadas por crime contra as relações de consumo, previsto no artigo 7º da Lei 8.137.

Nenhum comentário:

ARQUIVOS