quarta-feira, 7 de abril de 2010

ASSALTANTE DE ÔNIBUS PRESO

No início da noite de ontem (06) uma operação envolvendo policiais militares do Serviço de Inteligência, do Canil e do Projeto POVO do 1º BPM prendeu o autor de diversos roubos a coletivos. A operação que teve início às 19 horas foi direcionada ao bairro de Uvaranas, o qual apresenta os maiores índices de roubos a coletivos registrados neste mês. A equipe do serviço de inteligência, que vem monitorando suspeitos da prática destes delitos, permaneceu vigiando o ponto de ônibus localizado na av. Gen. Carlos Cavalcanti, próximo ao Colégio General Osório, local em que um suspeito identificado como “Jacarezinho” vinha praticando os crimes. Por volta das 19h45min três indivíduos suspeitos, sendo um deles “Jacarezinho”, chegaram no ponto de ônibus e ao notarem a chegada da viatura empreenderam fuga em direção a vila Coronel Cláudio. As equipes realizaram o cerco do local, sendo que o indivíduo conhecido por “Jacarezinho” pulou o muro de uma residência situada na rua Luis de Camões, onde foi abordado e detido. Com ele localizaram um revólver calibre 22 com três munições intactas. Na delegacia o suspeito assumiu a autoria de pelo menos nove assaltos praticados contra ônibus de transporte coletivo na região da av. Carlos Cavalcanti e da vila Coronel Cláudio.
Uma outra prisão importante ocorreu na tarde deste domingo (04) na rua Expedicionário Jofre Soares, no Jardim Quero-quero, quando policiais do Projeto POVO prenderam o autor do roubo a um coletivo que estava armado com uma faca.
Visando a prevenção e repressão a esses delitos o Comando do 1º BPM tem direcionado as equipes do serviço de inteligência para identificação dos possíveis autores, e as equipes do Projeto POVO, em conjunto a ROTAM e Canil, tem sido aplicadas no policiamento ostensivo. O Comando do 1º BPM solicita para que a comunidade local auxilie os órgãos de segurança pública no combate a criminalidade através de denúncias anônimas que indiquem os paradeiros dos criminosos, uma vez que a responsabilidade pela segurança pública é dever do Estado, porém, é de responsabilidade de todos.

Nenhum comentário:

ARQUIVOS