sábado, 13 de agosto de 2011

VACINAÇÃO NESTE SÁBADO.

Assim como em todo o Brasil, neste sábado (13), a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria de Saúde, inicia a segunda etapa da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite. E neste ano, além da vacina contra a poliomielite, as crianças também serão imunizadas também contra o Sarampo. Para a vacinação contra o sarampo, as mães devem, obrigatoriamente, levar a carteira de vacinação dos filhos. Sem este documento, a criança não será imunizada contra o sarampo.
As vacinas serão aplicadas nas unidades de saúde, das 8h às 12h e das 13h às 17h, nos Centro de Atenção à Saúde (CAS) de Uvaranas, Nova Rússia e Oficinas. Devido ás reformas, as Unidades de Saúde Adam Polan Kossobudski (Palmeirinha), Aurélio Grott (Los Angeles), Horácio Droppa (Borsato) e Roberto Portella (Ronda) atenderão em locais provisórios (veja box). A vacinação também ocorrerá nas comunidades da zona rural.
A vacina contra o sarampo será aplicada em crianças de 1 a 6 anos. A população desta faixa etária em Ponta Grossa é de 29.010 pessoas e a expectativa é imunizar 95% deste público. Esta campanha se estenderá até o dia 16 de setembro.
Receberão a vacina contra a poliomielite crianças de 0 a 5 anos e a meta do municipio é vacinar 95% das 24.196 crianças desta faixa etária. A Gerência de Imunização da Secretaria de Saúde salienta que é importante que as crianças desta faixa etária sejam vacinadas, mesmo aquelas que não foram imunizadas na primeira etapa da campanha. No ano passado, Ponta Grossa ultrapassou a meta nacional, quando foram vacinadas 24.056 crianças, o que representa 97,62% do público-alvo.

Atendimento nas unidades em reforma:

- Adam Polan Kossobudski (Palmeirinha) – rua Centenário do Sul, s/n°, ao lado à Escola Municipal Ecleia dos Passos.

- Aurélio Grott (Los Angeles) - rua Alziro Zarur, s/n°, dependências da Igreja Nossa Senhora dos Anjos, ao lado do Mercado Ribas

- Horácio Droppa (Borsato) – rua Padre Marcos Cavanes, s/n°, pavilhão da Igreja Maria Nossa Mãe, nas proximidades do Supermercado Faisão.

- Roberto Portella (Ronda) – rua Pedro Blageski, n°05(frente), no Núcleo Luiz Gonzaga.

* As unidades de saúde Agostinho Brenner, na Maria Otília e Jamil Mussi, no Sabará, estarão fechadas. Os usuários destas unidades deverão se dirigir a outro serviço de atendimento à saúde mais próximo.

Nenhum comentário:

ARQUIVOS