terça-feira, 7 de junho de 2011

CARREFOUR NA SANTA PAULA EM PONTA GROSSA

O prefeito Pedro Wosgrau Filho recebeu ontem diretores da Tork Engenharia, empresa responsável pela construção da nova loja da rede Carrefour em Ponta Grossa. Segundo Francisco Morilha Neto, diretor comercial da Tork, as obras da nova loja, que levará a bandeira Atacadão, começam nesta quarta-feira, com os serviços de sondagem e levantamento de solo na área adquirida para sediar o novo mega-empreendimento do setor supermercadista na cidade. Morilha Neto estava acompanhado por Renato Maia Pupo, também integrante do corpo técnico da Tork. Ao prefeito, os representantes da empresa relataram que o objetivo é ter o hipermercado pronto para funcionar já no mês de setembro, em função das técnicas construtivas que serão aplicadas. “É muito importante esse anúncio do novo empreendimento comercial em nossa cidade”, avalia Wosgrau, para quem “com a entrada da rede Carrefour, todos ganham: a cidade, os consumidores da região e mesmo o setor, pois novos empreendimentos sempre levam à revitalização dos demais”.
A loja do Atacadão Carrefour será construída em uma área situada entre o Viaduto Santa Paula (sobre a BR 376) e o trevo de acesso àquele conjunto habitacional, e tem dimensões expressivas. Serão 14.600 metros quadrados de área construída, o novo hipermercado vai gerar entre 350 e 380 novos empregos em Ponta Grossa, sem contar serviços auxiliares e postos indiretos, e tem previsão de receber pelo menos 500 carretas em seu pátio de manobras, por período. Toda a área de vendas terá ar condicionado e disporá de um total de 440 vagas de estacionamento, das quais 160 cobertas.
Segundo Francisco Morilha Neto, da Tork Engenharia, a rede Carrefour já conta com 71 lojas funcionando em todo o país, mas apenas uma no Paraná, até agora, em Maringá. Para este ano, estão programadas outras 13 lojas, com a perspectiva de abrir outros 15 pontos-de-venda a cada ano. Morilha Neto também explica que apesar do nome - “Atacadão” – o novo hipermercado de Ponta Grossa terá atendimento tanto para o varejo quanto para o atacado: “é a bandeira, o nome do hipermercado, mas haverá venda a varejo como nos hipermercados comuns”, informa.
O secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, João Luiz Kovaleski, comemorou o anúncio: “além de empreendimentos industriais Ponta Grossa está recebendo também grandes aportes de redes comerciais, o que mostra que nossa cidade tem alcançado um padrão de crescimento muito atraente. Isso também se reflete na melhoria das expectativas da própria população, que encontra novas ofertas e condições de adquirir bens e serviços e, também por conta disso, também na sua auto-estima, que é um ativo ainda mais valioso”. Para Kovaleski, as perspectivas para 2011 são excelentes: “temos ainda uma série grande de novos empreendimentos que serão anunciados e confirmados para os próximos meses, o que comprova que não se trata de uma fase, mas de um processo. Estamos começando a colher o que foi semeado, e todos vão ganhar com isso”.

Nenhum comentário:

ARQUIVOS