sexta-feira, 10 de junho de 2011

CONSELHO TUTELAR PONTA GROSSA- INSCRIÇÕES COMEÇAM NA SEGUNDA

Começa nesta segunda-feira (13) o prazo para inscrição de candidatos a integrar os Conselhos Tutelares de Ponta Grossa. O período para que os interessados se inscrevam, na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, termina no dia 30. Estão em disputa dez vagas para titulares e outras dez para suplentes. Os conselheiros serão eleitos para um mandato de três anos, no pleito marcado para dia 27 de outubro. Antes disso, no entanto, os candidatos serão submetidos a testes de conhecimento sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e entrevista psicológica, coordenada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Podem participar do processo eleitoral apenas os interessados que comprovarem experiência na defesa ou atendimento dos direitos da Criança e do Adolescente por um período superior a dois anos (exercidos nos últimos cinco anos), com a apresentação de currículo comprovado, entre outros quesitos.
Embora não sejam efetivamente funcionários do quadro da administração municipal, os Conselheiros Eleitos terão subsídios mensais correspondentes ao salário de servidores do nível 16, do quadro de pessoal – R$ 1.772,74.
Os interessados em inscrever-se ou obter informações adicionais devem acessar a página do Conselho Municipal, no portal da Prefeitura na internet: www.pontagrossa.pr.gov.br/cmdca para imprimir a ficha de inscrição e conhecer o inteiro teor das exigências contidas no Edital de Convocação 001/2011 e da Resolução 06/2011. Outras informações também podem ser obtidas no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (rua Coronel Dulcídio, 395, fone (42) 3901-1810.
Os eleitores desse processo são representantes dos poderes públicos (Executivo, Legislativo e Judiciário) e também entidades e instituições constantes da legislação municipal relativa ao Conselho Tutelar.

Nenhum comentário:

ARQUIVOS