segunda-feira, 20 de junho de 2011

CRIANÇA RECÉM NASCIDA ABANDONADA EM REBOUÇAS

O casal Antonio Terleski e Isabel Semkiw de Andrade presenciou uma situação inusitada na manhã deste domingo, 19, em Rebouças. Por volta das 6h, eles levaram um grande susto quando se depararam com uma menina recém-nascida que foi deixada na porta de sua residência localizada na Rua Prudente de Moraes, centro da cidade.

Bastante emocionada, Isabel disse que a menina estava totalmente sem roupa no momento que foi encontrada. “Somos casados há nove anos e não temos filhos. Já perdi três crianças e agora aparece uma na porta de nossa casa. É uma vitória”.

Segundo o auxiliar de enfermagem do Hospital Darci Vargas em Rebouças, Éber Portela a avaliação médica realizada pela equipe da casa hospitalar constatou que a recém-nascida não apresenta nenhum problema de saúde. “Somente o cordão umbilical foi cortado de maneira errada durante o parto, situação de risco para o bebê e a mãe, mas mesmo assim a saúde está íntegra”, afirma Éber.

De acordo com a equipe do Conselho Tutelar de Rebouças, a menina deve ficar sob cuidados médicos e posteriormente deverá ser encaminhado a Casalar para os procedimentos de inclusão na fila de adoção. Já a mãe se for localizada será indiciada por crime de abandono de incapa
z. (Fonte RN)

Nenhum comentário:

ARQUIVOS