quinta-feira, 16 de junho de 2011

ISENÇÕES TRANSPORTE COLETIVO PONTA GROSSA

A 15 dias do término do prazo, apenas 30% das pessoas que já possuem os bilhetes de isenção tarifária no uso do transporte coletivo municipal garantiram a continuidade do benefício através da renovação dos bilhetes. Quem informa é o chefe da divisão de fiscalização viária da Secretaria Municipal de Planejamento, Luiz Eduardo Lemes, que acrescenta que os bilhetes não renovados serão bloqueados a partir de 1º de julho.
De acordo com Lemes, a renovação visa atualizar o cadastro municipal e manter o benefício daqueles que realmente precisam durante um ano. “A expectativa é renovar o benefício de oito mil pessoas, até o final de junho, mas a procura está muito baixa até agora”, salienta Lemes.
Aposentados por invalidez, doentes mentais e portadores de deficiência mental devem ir até o Terminal Central, das 12h às17h, para dar entrada ao processo de renovação. Os doentes mentais devem estar munidos de atestado emitido por médico especialista.
Segundo Lemes, pessoas de 60 a 65 anos devem fazer o procedimento através da Fundação do Idoso. “Cidadãos que possuem outras deficiências e que não participam de instituições podem fazer a renovação através da Fundação ProAmor”, afirma Lemes. Além disso, Lemes destaca que os demais portadores de deficiência devem fazer o procedimento nas instituições de origem, sem necessidade de ir até o Terminal Central.

Nenhum comentário:

ARQUIVOS