sábado, 8 de agosto de 2015

FESTA JUNINA EM CARAMBEÍ NESTE SÁBADO

Tradicional Festa Junina de Carambeí será no sábado 8 de agosto
Evento terá apresentações de quadrilhas, gastronomia típica e muita diversão.
Os preparativos para a quarta edição do Arraiá do Parque Histórico que acontece neste sábado, 8 de agosto, a partir das 14h,estão a todo vapor. A festa contará com a apresentação de quadrilhas, praça de alimentação com comidas típicas e as costumeiras brincadeiras de São João, são Pedro e Santo Antonio tendo ainda um belo espetáculo proporcionado pela fogueira de 15metros, uma das maiores da região. O evento será na Parque Histórico de Carambeí,no espaço pavilhão da Frísia, a realização é da associação Parque Histórico de Carambeí em parceria com a Prefeitura Municipal.
A s quadrilhas irão reunir crianças e adolescentes, que estarão representando as escolas do município, em apresentações coreográficas como" casamento caipira", "pulo da fogueira"," a ponte caiu", "túnel" e "olha a cobra", embalados pelas canções típicas que integram esse cenário da cultura brasileira.
Um dos destaques das quadrilhas ficará por conta do grupo da Pastoral da Juventude de Carambeí, convidados para encerrar a mostra de dança, a coreógrafa do grupo Bruna Rafaela Pontes Kremer irá inserir na apresentação passos de catira. “Serão apenas segundos de catira, incrementando a quadrilha, mas que trazem um imenso significado. Foi essa a primeira e genuína dança caipira que permitiu o nascimento das demais danças que hoje conhecemos, incluindo as sertanejas”, explica.
O Parque Histórico de Carambeí, na mesma data, estará com acesso gratuito em toda sua estrutura, oportunizando com isso mais uma opção de entretenimento para a comunidade. O passeio na Vila Histórica , Casa da Memória, Parque das Águas é uma imersão na história do município que é caracterizada pela presença da imigração holandesa. . O acesso a festa, PHC e estacionamento são gratuitos.

Nenhum comentário:

ARQUIVOS